FéMenina

Cuidado

Tex­to Bíbli­co: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuida­do de vocês.” 1 Pe 5.7

Vamos olhar um pouquin­ho para trás? Vamos pen­sar em tudo o que viven­ci­amos nesse ano que está chegan­do ao fim e nos lem­brar de todos os momen­tos que pas­samos? Cada uma de nós teve os seus momen­tos de ansiedade, frus­tração, dor, desilusão, quem sabe até de deses­pero. Enfrenta­mos, super­amos e ain­da esta­mos superan­do muitos desafios, pois o ano de 2017 ain­da não ter­mi­nou e assim que ter­mi­nar 2018 terá iní­cio, pos­sivel­mente trazen­do os mes­mos desafios e ain­da outros. 

Eu, par­tic­u­lar­mente tive um ano agi­ta­do e desafi­ador em diver­sos aspec­tos e atual­mente estou viven­do dias um pouco mais tran­qui­los (depois da entre­ga do meu ater­ror­izante e encan­ta­dor TCC, alelu­u­uia!!!) e me per­mi­to relem­brar as coisas que viven­ciei até aqui e a refle­tir sobre o meu rela­ciona­men­to com o Pai e sobre a qual­i­dade da nos­sa relação.

Quan­do pas­samos por momen­tos difí­ceis, quan­do os nos­sos dese­jos não são sat­is­feitos (aque­le aumen­to de salário não vem), quan­do os nos­sos son­hos não se real­izam (a pes­soa ama­da não cor­re­sponde ou nem pes­soa ama­da existe em nos­sa vida), quan­do a nos­sa saúde está debil­i­ta­da, quan­do as cobranças profis­sion­ais, famil­iares, ecle­siás­ti­cas, estu­dan­tis pare­cem nos sufo­car, quan­do as maze­las da existên­cia nos acome­tem, à quem recor­re­mos? Para quem CORREMOS? É cer­to que esta­mos cor­ren­do. Diari­a­mente nos envolve­mos em uma cor­re­ria desen­f­rea­da e às 24 horas do dia pare­cem não ser sufi­cientes para dar­mos con­ta de todas as nos­sas tare­fas. Muitas vezes seguimos cor­ren­do e nos cansan­do. O tem­po que dedicamos à manutenção do nos­so rela­ciona­men­to com Deus, acred­i­to que é o que fez, está fazen­do e fará toda a difer­ença diante das adver­si­dades da vida e diante das real­iza­ções tam­bém. É no Sen­hor que encon­tramos cuida­do e des­can­so. No ver­sícu­lo aci­ma, Pedro nos ori­en­ta a que lance­mos sobre Ele, sobre o nos­so Ama­do Pai do Céu, toda a nos­sa ansiedade, todas as nos­sas inqui­etações porque Ele tem CUIDADO de nós. Sim! O nos­so cri­ador, o nos­so Sen­hor e Sal­vador tem cuida­do de nós. Ele sabe do que pre­cisamos e o que mais pre­cisamos é Dele. Ele tem o tem­po cer­to para todas as coisas em nos­sa vida (Ec. 3.1). Ele tem pen­sa­men­tos a respeito de nós muito maiores do que pos­samos pen­sar e são pen­sa­men­tos de paz (Jr. 29.11). Ele nos prom­ete deixar-se achar, quan­do o bus­car­mos de todo o nos­so coração (Jr. 29. 13).

Que dia a dia pos­samos ser sábias e entre­gar ao Pai todas as nos­sas inqui­etações e frus­trações. Sabe­mos que não é fácil, que é uma lon­ga cam­in­ha­da, mas que, por somente Ele ter as palavras de vida eter­na (Jo 6.68) é que podemos lançar TUDO. É uma escol­ha con­stante. O nos­so desafio é viv­er aqui com a visão da eternidade, nos lem­bran­do de que tudo aqui é pas­sageiro e que o que Ele tem prepara­do para nós, “nem olhos viram, nem ouvi­dos ouvi­ram, nem jamais pen­etrou em coração humano aqui­lo que Deus tem prepara­do para aque­les que o amam”. (1Co 2.9). Que ao chegar à noite e a hora de dormir, pos­samos como o salmista, diz­er: em paz me deito e logo pego no sono porque só o Sen­hor me faz repousar em segu­rança (Sl 4.8).  

           Abraço aper­ta­do da Helencita!

 

 

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias