Cuidado

Texto Bíblico: “Lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, porque Ele tem cuidado de vocês.” 1 Pe 5.7

Vamos olhar um pouquinho para trás? Vamos pensar em tudo o que vivenciamos nesse ano que está chegando ao fim e nos lembrar de todos os momentos que passamos? Cada uma de nós teve os seus momentos de ansiedade, frustração, dor, desilusão, quem sabe até de desespero. Enfrentamos, superamos e ainda estamos superando muitos desafios, pois o ano de 2017 ainda não terminou e assim que terminar 2018 terá início, possivelmente trazendo os mesmos desafios e ainda outros.  

Eu, particularmente tive um ano agitado e desafiador em diversos aspectos e atualmente estou vivendo dias um pouco mais tranquilos (depois da entrega do meu aterrorizante e encantador TCC, aleluuuia!!!) e me permito relembrar as coisas que vivenciei até aqui e a refletir sobre o meu relacionamento com o Pai e sobre a qualidade da nossa relação.

Quando passamos por momentos difíceis, quando os nossos desejos não são satisfeitos (aquele aumento de salário não vem), quando os nossos sonhos não se realizam (a pessoa amada não corresponde ou nem pessoa amada existe em nossa vida), quando a nossa saúde está debilitada, quando as cobranças profissionais, familiares, eclesiásticas, estudantis parecem nos sufocar, quando as mazelas da existência nos acometem, à quem recorremos? Para quem CORREMOS? É certo que estamos correndo. Diariamente nos envolvemos em uma correria desenfreada e às 24 horas do dia parecem não ser suficientes para darmos conta de todas as nossas tarefas. Muitas vezes seguimos correndo e nos cansando. O tempo que dedicamos à manutenção do nosso relacionamento com Deus, acredito que é o que fez, está fazendo e fará toda a diferença diante das adversidades da vida e diante das realizações também. É no Senhor que encontramos cuidado e descanso. No versículo acima, Pedro nos orienta a que lancemos sobre Ele, sobre o nosso Amado Pai do Céu, toda a nossa ansiedade, todas as nossas inquietações porque Ele tem CUIDADO de nós. Sim! O nosso criador, o nosso Senhor e Salvador tem cuidado de nós. Ele sabe do que precisamos e o que mais precisamos é Dele. Ele tem o tempo certo para todas as coisas em nossa vida (Ec. 3.1). Ele tem pensamentos a respeito de nós muito maiores do que possamos pensar e são pensamentos de paz (Jr. 29.11). Ele nos promete deixar-se achar, quando o buscarmos de todo o nosso coração (Jr. 29. 13).

Que dia a dia possamos ser sábias e entregar ao Pai todas as nossas inquietações e frustrações. Sabemos que não é fácil, que é uma longa caminhada, mas que, por somente Ele ter as palavras de vida eterna (Jo 6.68) é que podemos lançar TUDO. É uma escolha constante. O nosso desafio é viver aqui com a visão da eternidade, nos lembrando de que tudo aqui é passageiro e que o que Ele tem preparado para nós, “nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano aquilo que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (1Co 2.9). Que ao chegar à noite e a hora de dormir, possamos como o salmista, dizer: em paz me deito e logo pego no sono porque só o Senhor me faz repousar em segurança (Sl 4.8).  

           Abraço apertado da Helencita!

 

 

(Visited 140 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)