Cuidado!

Reading Time: 2 minutes

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.” (Tiago 4:7)

Hey meninas, tudo bem? Hoje quero compartilhar uma ilustração com vocês. Conta-se a história de um esquimó que matou um lobo. O esquimó pega uma faca bem afiada, passa sangue de um animal nela e a congela, ele repete esse processo até o momento em que a faca esteja completamente coberta e imperceptível. Então, ele fixa a faca no chão com a lâmina voltada para cima.

O lobo, seguindo seu faro apurado, descobre a isca. Ele lambe o sangue congelado com apetite voraz, cada vez mais intensamente, a lâmina da faca já pode ser vista, mas ele continua insaciável sem perceber que a faca está cortando sua língua e garganta. Então, ele passa a devorar seu próprio sangue. O apetite do lobo é tão incontrolável que ele se autodestrói. Pela manhã, o esquimó encontra seu corpo inerte, morto sobre a neve.

Devemos identificar nossas inclinações pecaminosas em que somos mais vulneráveis e controlá-las. Devemos tomar cuidado. Todas nós temos fraquezas em uma ou mais áreas. A tentação não vem de Deus, vem do diabo e de nossos próprios desejos pecaminosos. Mas Jesus quando foi tentado no deserto pelo diabo, nos mostrou que é possível vencer e permanecer sem pecar. (Lc 4.1-13).

Há uma canção infantil que diz: “Cuidado olhinho o que vê, boquinha o que fala, mãozinha o que pega, pezinho onde pisa, o nosso Criador está olhando pra você, cuidado olho, boca, mão e pé…”

Eu não sei quais são suas inclinações pecaminosas. Talvez seja querer ficar mais tempo do que deve na cama, talvez seja procrastinação do tempo, talvez seja falta de controle nas redes sociais ou ainda alguns sites indevidos que não condizem com a vontade de Deus para as nossas vidas.

A palavra de Deus nos diz em Mateus 5.29,30: Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno.” Esse texto trata-se de uma hipérbole, Jesus usa esta expressão para ilustrar como devemos tratar o pecado. Devemos ser radicais! Tome cuidado, o pecado pode nos destruir.

Desafio: Pense em qual área de tentação que você mais tem lutado? Compartilhe com sua líder ou amiga de confiança e orem juntas sobre isso.

Maxieli Krüger Araujo.

(Visited 110 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)