Conheça um pouco da ABUB (Aliança Bíblica Universitária do Brasil)

Universidade. Muitos sonham com ela, com a profissionalização e com o reconhecimento que recebemos por conseguir ingressar em uma, se for federal então, uau! Não é um sonho fácil, exige muito estudo e foco. Lembro-me das longas jornadas de estudos durante um ano todo, acordava às 8h da manhã e começava a estudar em casa, almoçava e ia para o colégio, ficava estudando ali até as 18h00, que seria o início das aulas até as 22h00, chegava em casa, jantava e o outro dia começava do mesmo jeito.

Após muito estudo e esforço fiz o vestibular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), uma das melhores universidades federais brasileiras, para o curso de Serviço Social e passei. Aliás, fiquei como primeira colocada dos alunos deste curso, louvei a Deus por essa conquista, tudo é para Ele! A parte fácil tinha passado, acredite, era fácil e eu nem sabia. Chego em um lugar novo, uma cidade nova, sem minha família, eu ainda com 17 aninhos, uma rotina a ser enfrentada, contas e aluguel a serem pagos, tudo tão novo, e o principal: a perdição da universidade. Ali tudo pode, e ser careta nem pensar, né?! Pra mim nem pensar mesmo! Logo encontrei minha galera.

Você já ouviu falar da famosa ABUB? Se sim, que bom… se não, vamos lá, irei apresentá-la para você! Essa sigla é apenas mais uma de várias (risos), faço parte da Aliança Bíblica Universitária do Brasil. O que fazemos? A ABUB é dividida pelo Brasil por regiões, faço parte da região Sul, que aborda os estados do Paraná, Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. A ABU tem um GB, que é o Grupo Base, em cada cidade que já se filiou; sendo o GB o qual participo o de Florianópolis. Como GB de Floripa, fazemos EBI’s, que são Estudos Bíblicos Indutivos, na UFSC uma vez por semana; cada pessoa que ministra o estudo passa antes por uma capacitação, que pode ser aprendida através da nossa famosa “Tonica”, que se chama Antonia Leonora van der Meer, por meio do livro: “O Estudo Bíblico Indutivo – Orientações para preparar e dirigir estudos bíblicos” da Editora Ultimato.

Nos GB’s contamos com uma diretoria, temos os coordenadores, secretários, tesoureiros, capelão, entre outros, todos universitários; também contamos com os assessores auxiliares, já formados. Os GB’s de cada cidade encontram-se para realização de reuniões administrativas e deliberativas, onde organizam eventos para divulgação da ABU e para comunhão dos estudantes em suas cidades, para evangelização de universitários, para organização de pessoas que farão os EBI’s, dentre outras coisas que organizamos. Os EBI’s na UFSC ocorrem todas as terças-feiras às 12h00 no Centro de Filosofia e Humanas, conhecido como CFH, em alguma das salas que ali existe, é simples.. só procurar gente descontraída em alguma sala com carteiras num círculo.

13493351_1125631164160788_1062495600_o

A ABU foi e tem sido muito importante para meu desenvolvimento na universidade! Foi na ABU que encontrei amizades sólidas com o mesmo propósito que o meu, de ser luz! Somos importantes para Cristo, e onde estamos precisamos encontrar uma forma de refleti-lo.

13517912_1125631167494121_550302391_o

Se você é estudante do ensino fundamental ou ensino médio também temos a ABS, que é a Aliança Bíblica de Secundaristas. E se você tem interesse… procure a ABU da sua cidade, ou nos procure no Facebook, podemos auxiliá-lo mesmo se não for universitário, temos várias páginas, sendo a página “Aliança Bíblica Universitária do Brasil”, “ABU Região Sul” e “ABU Floripa”.

Espero que tenham gostado, sou Danielly Larice acadêmica em Serviço Social e atualmente estagiária na Vara da Infância e da Juventude. Foi um prazer contar um pedaço da minha história para vocês! <3

Colunistas_responsáveis-02 (1)

(Visited 103 times, 1 visits today)
Posted in Papo de Universitária, Sem categoria.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)