FéMenina

Concurso de Contos — O Sonho de Raquel

Meu nome e Raquel. Nasci em um lar cristão. Meus pais sem­pre foram atu­antes na igre­ja e me ensi­naram a amar e servir ao Sen­hor des­de cedo. Par­ticipei do grupo infan­til, dos ado­les­centes e dos jovens, sem con­tar os retiros e acam­pa­men­tos que a igre­ja sem­pre pro­moveu. Nun­ca me arrepen­di de ter ded­i­ca­do min­ha vida servin­do a Jesus. Claro que tiver­am momen­tos difí­ceis, de provações, lutas em que eu pen­sei que não supor­taria, mas Jesus esta­va comi­go, me dan­do for­cas para prosseguir.

 Como a maio­r­ia das jovens eu son­ha­va com meu casa­men­to, que­ria ter meu esposo e jun­tos con­stru­iríamos nos­so lar. Aos quinze anos come­cei orar pedin­do ao Sen­hor que preparasse meu esposo. Pas­saram alguns anos, tive alguns rela­ciona­men­tos, mas con­tin­u­a­va solteira esperan­do que o Sen­hor respon­desse min­has orações.

Ate que um dia con­heci Lau­ro, ele começou a tra­bal­har na empre­sa que eu tra­bal­ha­va, porem eramos de setores difer­entes, por isso não era sem­pre que nos encon­trá­va­mos. Lau­ro era um rapaz muito sim­páti­co e edu­ca­do, gosta­va muito de con­ver­sar com ele. Ate que um dia fiz uma descober­ta: esta­va apaixon­a­da por Lau­ro. Que­ria estar per­to dele, as vezes eu dava até um jeit­in­ho de ir ao setor em que ele tra­bal­ha­va na esper­ança de vê-lo. Eu perce­bia que ele tam­bém esta­va inter­es­sa­do em mim.

Um dia encon­trei sua con­ta do Insta­gram e fiz uma descober­ta que me deixou boquiaber­ta: Lau­ro era bud­ista. Nun­ca tive nen­hum pre­con­ceito com pes­soas de out­ras religiões, tive ami­gos de diver­sas religiões, mas para namorar era difer­ente, pre­cisa­va de alguém que pro­fes­sasse a mes­ma fé. Chor­ei e sofri cal­a­da, ate que resolvi con­tar para min­ha ami­ga Clau­dia. Em nen­hum momen­to ela me criti­cou, após me ouvir ela me acon­sel­hou: entregue nas mãos do Sen­hor. E assim fiz, orei e pedi para que Deus fizesse a von­tade Dele em min­ha vida.

Algum tem­po depois Lau­ro con­vi­dou-me para tomar um suco e falou-me que iria morar na Europa, sen­tiria min­ha fal­ta, pois gosta­va muito de mim. Dese­jei que desse tudo cer­to e ao chegar em casa chor­ei muito. Nova­mente meu mun­do caiu.

Já esta­va com 28 anos, con­tin­u­a­va solteira e esperan­do no Sen­hor quan­do con­heci Cesar. Ele era sobrin­ho do meu pas­tor, começou a con­gre­gar em min­ha igre­ja e nos tor­namos ami­gos. Como gostá­va­mos muito de ler, vivíamos indi­can­do livros e fre­quen­tan­do livrarias e bib­liote­cas, ate que um dia a sur­pre­sa: Cesar me pediu em namoro. Oramos por algum tem­po e o Sen­hor con­fir­mou. Com a benção de nos­sos pais ini­ci­amos nos­so namoro. Liamos a Bíblia e orá­va­mos jun­tos, Cesar era uma pes­soa mar­avil­hosa que me fazia muito feliz e me lev­a­va para mais per­to do Sen­hor. No dia em que comem­o­ramos nos­so primeiro ano jun­tos, Cesar pediu-me em casa­men­to. Claro que aceit­ei! Esta­mos casa­dos há seis anos e con­tin­u­amos muito felizes, e hoje temos nos­sa fil­hin­ha Car­ol! Valeu a pena todos os anos de orações, lagri­mas, renun­cia e espera, o Sen­hor me hon­rou e con­cedeu min­ha ama­da família.

Célia Lima

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias