FéMenina-como eu me vejo

Como me vejo?

Como fulana tem coragem de sair com aquela roupa? Será que não tem espelho em casa? Será que ela nunca foi numa farmácia se pesar?

Você já ouviu estas perguntas e já pensou isso de alguém, assim como eu? Confesso…infelizmente é verdade… você já percebeu como somos cruéis? É claro que existem muitos “looks” que não são politicamente corretos para uma menina de fé, mas às vezes julgamos o peso de alguém, ou a falta de combinação, estas coisas…falo dos outros…mas e quando somos nós? Existe amor próprio? Pode até existir, mas você poderia pensar agora em uma característica tua? Característica Positiva…já sei…você pensou em milhares de defeitos, e temos uma facilidade incrível de pontuar milhares e milhares de defeitos. Vamos fazer um exercício agora: Tente pontuar tuas qualidades, podem ser físicas, psicológicas, espirituais….conseguiu? Foi mais difícil né?

Temos esta tendência de salientar os defeitos, não somente dos outros, mas principalmente de nós mesmas… às vezes, e somente às vezes, se trata de falsa modéstia… é isso existe também, tipo: “Vou falar algum defeito meu perto de fulana, pra ela ressaltar alguma qualidade minha…” Isso acontece também… e muito. Muitas vezes fazemos isso inconscientemente, mas lá no fundo tanto uma coisa quanto a outra se trata de uma falha em entendermos como nos vemos. Você já percebeu que o defeito que vemos nos outros é justamente o mesmo defeito que “grita” dentro da gente?

O Salmo 139 é fascinante e explica muito bem sobre a nossa essência, o salmista conta como somos totalmente diferentes umas das outras e que fomos criadas de maneira maravilhosa: o verso 13 fala o seguinte: “Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe. Eu te louvo porque me fizeste de modo especial e admirável. Tuas obras são maravilhosas! Disso tenho plena certeza. Meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. (v. 13-15).”

Cada uma de nós foi criada de maneira diferente, peculiar, como diz aquele ditado: “Deus fez e jogou a forma fora”. Mas nada de vir com aqueles pensamentos agora: “Pois é passei na fila da feiura umas vinte vezes..” Opa…volta aqui! Deus está falando que te criou de forma exclusiva, privativa, separada. Não existe ninguém neste mundo igual a você! Assim como não existe ninguém no mundo que te ama mais do que Ele. Na sequência do texto o salmista fala que todos os dias que foram determinados para nós foram escritos no Livro de Deus, quando nenhum deles havia ainda. Quanto cuidado! Saber que Ele me formou, me caracterizou e sabe de cada um dos meus dias! E além de tudo, quer o melhor pra mim, tem planos maravilhosos! “Como são preciosos para mim os teus pensamentos, ó Deus! Como é grande a soma deles! (v.17).” Ele tem um propósito para minha vida! Não fui criada ao acaso para ser mais uma! Não! Ele tem algo específico que está direcionado somente para a minha pessoa! Sim! Dá uma olhadinha em 1 Coríntios 2.9:  “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”.

Quer mais do que isso? Deus é maravilhoso e permite que tenhamos provas para que estejamos prontas para realizar aquilo que Ele planeja pra gente. Por isso que no final do Salmo há uma oração:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece as minhas inquietações. Vê se em minha conduta algo que te ofende, e dirige-me pelo caminho eterno. (Sl 139. 23,24).

Fomos criadas pela poderosa mão de Deus para um propósito. Seus propósitos são maravilhosos! Você consegue compreender que Ele está falando claramente contigo? Você é maravilhosa, foi criada por um Deus que não erra, um Deus que não joga dados. Ele Te ama, ama tanto que ofereceu o Filho dEle em teu lugar naquela cruz. Não deixe que o inimigo jogue mentiras na tua mente dizendo que você não é capaz, dizendo que você não pode cumprir o Seu propósito por causa dos teus defeitos. Deus não tem problema nenhum com os teus defeitos! Foi Ele quem te fez, lembra? Vamos ajustar esta imagem errada que temos de nós mesmas? Somos filhas amadas do Pai de Amor. Sim, o amor é a Essência dEle. Fomos criadas para um propósito, e somente vamos nos sentir completas e realizadas quando estivermos dentro deste propósito!

Que possamos nos entregar completamente a este maravilhoso Pai de Amor!

Abraços gigantes da Tante!

(Visited 312 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)