FéMenina

Como anda sua autoestima?

Cer­ta noite, momen­tos antes de começar o cul­to de domin­go, uma meni­na de aprox­i­mada­mente 3 anos veio cor­ren­do ao meu encon­tro. Eu a abra­cei e a peguei no colo. Per­gun­tei: “Luiza, como você está?!” E ela com um sor­riso estam­pa­do no ros­to sim­ples­mente me respon­deu: “Tô boni­ta!”. Naque­la hora eu ri, e sim­ples­mente respon­di aque­la afir­mação: “Sim, queri­da! Você está lin­da, é uma princesa!”.

Cri­anças são inocentes. Falam o que pen­sam e o que sen­tem. Sim­ples assim. Essa peque­na meni­na está ten­do uma edu­cação muito boa por parte dos pais. E todo dia a mãe dela diz que ela é uma prince­sa. Creio que essas palavras ficaram impreg­nadas nela de tal for­ma que mes­mo sendo cri­ança, já se sente como uma meni­na boni­ta, como algo de val­or para a família e amigos.
E eu per­gun­to: “Como anda sua autoestima?!”
Quan­do você está diante do espel­ho. O que você vê? Con­segue encará-lo e diz­er: “Com licença, porque hoje estou boni­ta” ou pas­sa de longe para nem quer­er ver o esta­do da aparência?
De acor­do com uma pesquisa que encon­trei na inter­net, ape­nas 8% das mul­heres do Brasil, estão sat­is­feitas com o seu próprio cor­po. Sendo assim, 92% delas acham algum defeito no seu cor­po e pos­suem algu­ma difi­cul­dade para se aceitarem como são.
(Fonte: http://vilamulher.terra.com.br/sera-que-a-mulher-brasileira-esta-satisfeita-com-o-seu-corpo‑2–1‑13–460.html)

 Par­tic­u­lar­mente, Deus tem tra­bal­ha­do esse assun­to comi­go. Por isso estou falan­do deles para vocês. Ten­ho um com­plexo em relação as min­has espin­has. Ros­to reple­to delas. E como se isso não bas­tasse, elas me inco­modam tan­to que meu dese­jo é ape­nas me livrar delas. Nis­so, às vezes acabo “cutu­can­do” as belezinhas.

Com o ros­to pipoca­do, a autoes­ti­ma às vezes cai lá em baixo.
Mas, olhan­do para a Bíblia, Deus tem me mostra­do alguns tex­tos e tem me ensi­na­do a lidar com isso.
1)   Meni­na dos olhos de Deus
“Pro­tege-me como à meni­na dos teus olhos; esconde-me à som­bra das tuas asas”.
Salmos 17:8
Você é pro­te­gi­da por Deus como a meni­na dos olhos Dele. Você é muito mais que espe­cial para Deus. Sabe quan­do você vê a sua imagem refleti­da nos olhos de alguém. “Meni­na dos teus olhos” rep­re­sen­ta a ama­da, aque­la pes­soa em que admi­ramos, val­orizamos e amamos
2)   Jardim Secre­to
“Você é um jardim fecha­do, min­ha irmã, min­ha noi­va; você é uma nascente fecha­da, uma fonte sela­da”.
Cân­ti­cos 4:12
A Igre­ja, o povo de Deus é a noi­va de Cristo. E Jesus nos vê como um “jardim fecha­do” ou “jardim secre­to”. Pense no mais belo jardim que existe no mun­do. Mais belo que isso, é a sua alma. E o Espíri­to San­to está tra­bal­han­do em você e através de você. Ele está moldan­do teu caráter para ser mais pare­ci­do com o caráter de Cristo.
3)   Coração
“Porque o SENHOR não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração”.
1 Samuel 16:7b
Se há algo mais impor­tante que a aparên­cia é o coração. Deus aten­ta muito mais para aqui­lo que somos por den­tro e como nos aprox­i­mamos Dele do que qual­quer out­ra coisa.
Deus te fez assim, toda espe­cial do jeit­in­ho que você é. Com uma beleza sin­gu­lar. Tan­to é que não há ninguém no mun­do igual a você. Mes­mo se você tiv­er uma irmã gêmea, haverá difer­enças. Deus é cria­ti­vo e foi Ele quem te fez. Como diz a músi­ca “Se Deus me fez assim, assim vou louvar”.
Ame-se! Aceite-se!
“Estou olhan­do den­tro dos olhos
Daque­le quem me criou
E para ele eu ten­ho beleza sem comparação”
 Assista a este vídeo e veja que você tem uma beleza incomparável.
P.s.:não pense que você pre­cisa ser per­fei­ta para ser acei­ta na sociedade. Deus já te acei­ta do jeito que você é. Ele te ama assim, e te fez assim. Com todas as suas cur­vas, com todos seus defeitos e imper­feições. E ain­da, não pre­cisa ser per­fei­ta para encon­trar um amor. Porque se for de ver­dade, a pes­soa vai te amar e te aceitar como você é.
Deus abençoe!
Com amor, Tati

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias