Chore

Texto bíblico: Apocalipse 21. 1-3

Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima

Final de ano é sempre um período de reflexão, não importa o quanto somos tomados por essa correria de festas, expectativa da viagem de férias, entre tantas programações que ocupam esses últimos dias, se não for agora em 2017, certamente em 2018, logo no início, você irá parar para refletir no ano que passou. Talvez para você lembrar dos últimos meses não é algo que te deixe animado, seu ano pode ter sido marcado por perdas, dificuldades, separações e tantas outras marcas negativas que ainda doem em lembrar agora. Para muitas pessoas esse é um momento do ano que mais causa sofrimento, pois ao olhar para trás percebem o quanto estiveram distantes das pessoas que amam e até mesmo de Deus.

Todos esses momentos de reflexão, o que fiz ou deixei de fazer em 2017, planos para o novo ano, organização de eventos, vão tomando conta dos últimos dias de dezembro, nos lembramos constantemente que um menino nasceu, mas o que menos dedicamos tempo para refletir é na Palavra de Deus. Nos versículos que lemos acima de Apocalipse, soam para nós, na maioria das vezes, como algo distante, que ainda vai acontecer…

Mas na verdade, assim como Deus enviou Jesus para nascer lá na pequena cidade de Belém, cumprindo a Sua promessa feita com os profetas, renovando a esperança do povo, hoje essa deve ser a nossa promessa! Deve ser aquilo que nos apegamos do início de um ano até o final dele, ou seja, todos os nossos dias! Existe um novo céu e uma nova terra que está preparado para nos receber, onde nós seremos o povo de Deus e ele estará conosco, e como o próprio texto afirma: Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.

Não importa o quão difícil foi o seu ano, quantas vezes você pensou em desistir e o quanto você chorou, Deus esteve em cada um desses momentos ao Seu lado e hoje ele quer que você olhe para Ele, permaneça fiel a Ele e creia na Sua promessa de que todas as suas lágrimas serão enxugadas por Ele. Não tenha medo de recomeçar agora que o ano está terminando, não espere 2018 para se acertar com Deus ou com alguma pessoa que você feriu, faça isso agora mesmo.

 

(Visited 73 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)