Chemise – o que e pra quê?

Oie meninas! 🙂

Sabem aquela camisa super alongada que acaba virando um vestido? Em Francês são chamadas de “chemise”, no Brasil “vestidos camisa”, mas também são conhecidos como “shirt dresses”. Eles são um clássico da moda e nunca deixam de ser tendência. Só que dessa vez eles vieram com tudo!

chemise-vestido-camisa-shirtdress02-legging

Eles são muito elegantes, sofisticados, mas também com uma modelagem social, pois oferecem praticidade e versatilidade, sendo um item indispensável no guarda roupa de quem curte ser moderna. E para usar ele não tem idade.

chemise-de-seda-manga-curta

Existem modelos incríveis, um mais elegante do que o outro, em diversos tecidos cores e estampas lindas que podem aparecer em tecidos nobres como seda, algodão egípcio, cetim e outros que garantem caimento perfeito e qualidade extrema.

blog-de-moda-feminina-o-que-é-chemisierchemise

O vestido-chemise é uma peça multifuncional que pode ser usada como vestido ou também como blusa, neste caso usado com legging e também com calça flare, assim como agregar uma super bota ou outros acessórios, dependendo da ocasião.

Sem-Título-1Sem-Título

Aposte no modelo risca de giz para o trabalho e azul navy para os dias de folga, o truque é marcar a silhueta com um cinto ou até mesmo escolhendo um modelo que já tem elástico na cintura para deixá-la mais feminina.

chemises1

103806-calca-flare-combinada-a-chemise-e-637x0-3

O bacana da chemise é que o shape (a forma) é mais soltinho, portanto pode ser usado por mulheres mais magrinhas ou até mesmo as que estão acima do peso, pois esconde as proporções do corpo.

chemises pluz sizevestido-estampa-catedral-plus-size_176206_180_99

Truques para compor o look
Como o verão está chegando, o chemise e sua versatilidade. também podem ir à praia. Para de dia, usar o chemise com rasteiras, sapatilhas, sandálias, acompanhado de cintos. O cinto é um diferencial na roupa. Tanto faz um cinto num estilo ‘hippie’, mais largo no quadril, ou mais arrumadinho, na cintura”. Bolsas dão um toque especial, um brinco com um dos tons do chemise, pulseiras… Tudo é bem-vindo dependendo do momento que for usá-lo.

Um chemise em tecido levinho pode (deve) ser usado uma sandália mais pesada. Essa mistura pode ser feita inclusive à noite. Neste horário, entram os chemises em seda e georgette (tecido leve de seda, tecido em ponto de tafetá) e com transparências (o vestido pode ser usado com uma combinação por baixo, por exemplo).

E para finalizar, essa semana vi a história de um casamento em que a noiva fez as madrinhas usarem chemise, acreditam? Olha que legal e original!

12250142_796499373811012_1726681579179232936_n

Muito lindos não é? Eu tenho o meu e usei em uma festa de 15 anos que o traje era liberado (podia ir de Rock’n roll), então usei um floral amarradinho na cintura, uma meia calça preta e um sapato alto e me senti super confortável!

Colunista-03

(Visited 2.312 times, 1 visits today)
Posted in Quinta FéShion.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)