mentiras

Chega de mentiras!

Reading Time: 3 minutes

Segundo o dicionário Aurélio, mentira é:

1 – Dizer o que não é verdade.
2 – Dizer o que não se pensa.
3 – Enganar.
4 – Falhar, malograr-se.
5 – Faltar.
6 – Não cumprir o prometido ou o que era de esperar.

Bom de maneira bem objetiva começo ressaltando que mentira é PECADO, e tenho certeza que muitos de vocês já sabiam disso. Isso mesmo, PECADO, com letras maiúsculas para enfatizar, e é pecado da mesma forma que matar, adulterar, roubar… E onde encontramos base bíblica para essa afirmação?

Não darás falso testemunho contra o teu próximo.” Êxodo 20:16

Não mintam uns aos outros, visto que vocês já se despiram do velho homem com suas práticas e se revestiram do novo, o qual está sendo renovado em conhecimento, à imagem do seu Criador. Colossenses 3:9-10

O Senhor odeia os lábios mentirosos, mas se deleita com os que falam a verdade. Provérbios 12:22

Muitas vezes, esse é um pecado “tolerado” na nossa vida, incentivado e aceito pela sociedade, eu mesma já ouvi frases do tipo “Uma mentira do bem”, “Uma mentirinha não faz mal pra ninguém”, porém, como vimos nos versículos acima, o Senhor NÃO TOLERA a mentira, e além disso, nós filhas do Rei, devemos saber quem é o pai da mentira:

Vocês pertencem ao pai de vocês, o Diabo, e querem realizar o desejo dele. Ele foi homicida desde o princípio e não se apegou à verdade, pois não há verdade nele. Quando mente, fala a sua própria língua, pois é mentiroso e pai da mentira.” João 8:44.

Bom, agora que sabemos o que é mentira, sabemos que é pecado (contrária a palavra de Deus) e também sabemos de onde ela vem, precisamos eliminar ela de nossas vidas. Pois, como seguidoras e discípulas de Cristo, a mentira não deve ser uma prática na nossa vida, pois sabemos de onde ela proceda.

Além disso, as consequências de uma mentira são devastadoras na vida de uma pessoa, uma vez que ela tem um grande potencial de destruição principalmente de relacionamentos entre pessoas. Mas o relacionamento mais afetado, é entre a pessoa e Deus.

Deus conhece o nosso coração e Ele sabe todas as nossas intenções e pensamentos, ou seja, dEle não conseguimos esconder nada! Muito menos enganar ou mentir…

Muitas vezes, nosso coração e desejos que são enganosos nos levam a pensar que uma “mentirinha” não faz mal, que colar na escola/faculdade não faz mal, que mentir horários para nossos pais para chegar mais tarde ou o lugar onde estávamos, também não faz mal mentir algo para impressionar outra pessoa, pois é normal. Afinal, todo mundo faz isso né? E uma mentirinha tão “pequena”, tão “insignificante”.

Mas é assim vamos dando passos largos para o caminho da destruição, dando espaço para o pecado em nossa vida, de modo que quando vamos perceber estamos envolvidas totalmente nessa prática. Tratamos a mentira como um pecado oculto, ou seja, ela não causa um escândalo na sociedade (a nossa sociedade está tão deturpada que nem se incomoda mais com algumas mentiras), de modo que mantemos como nosso pecadinho de estimação.

Aquele pecadinho que cometemos todos os dias, mas de maneira “insignificante”. Entretanto, lembre-se sempre, tudo que Deus coloca na Bíblia nos orientando a não fazer, ou seja, que não deve ser prática de um cristão, não está ali “atoa” mas está ali para nos poupar e proteger, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

Não deixe seu coração se contaminar com um pecado que é aceitado e tolerado na sociedade, é aquela frase tão clichê mas que é muito verdadeira “não é porque todo mundo faz que é certo”. A palavra de Deus condena a mentira, portanto CHEGA DE MENTIRAS! Não mantenha ela como seu pecado de estimação.

Portanto, cada um de vocês deve abandonar a mentira e falar a verdade ao seu próximo, pois todos somos membros de um mesmo corpo. Efésios 4:25

Não permita que a mentira destrua seus relacionamentos, e principalmente, destrua seu relacionamento com Deus. O que pode parecer algo “normal”, “natural”, pode causar imensa dor e te levar a morte, como está na Bíblia, o salário do pecado é a morte! Não deixe essa brecha aberta na sua vida!

Abração meninas.

Manuela R. Pasquali Allebrandt

(Visited 50 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)