FéMenina

Celebre a Páscoa

Cel­e­brar a Pás­coa tem o propósi­to espe­cial de lem­brar a sal­vação em Cristo, do sacrí­fi­co de Jesus na Cruz que nos lib­er­tou do peca­do. A Pás­coa é sinôn­i­mo de amor, pois rep­re­sen­ta a maior demon­stração de amor que o mun­do já viu:

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus ami­gos.” João 15:13.

1- Demon­stração do AMOR de Deus: “Ninguém tem maior amor do que este”

Mes­mo nós sendo pecadores, não mere­ce­dores o Sen­hor nos ama, ah e Ele nos ama com o maior amor do mun­do. Ele se entre­gou para que pudésse­mos ser per­doa­d­os e red­imi­dos e des­fru­tar­mos da vida eter­na ao seu lado.

“Porque Deus amou o mun­do de tal maneira que deu o seu Fil­ho unigêni­to, para que todo aque­le que nele crê não pereça, mas ten­ha a vida eter­na. “João 3:16

2- Exem­p­lo de humil­dade: “dar alguém a sua própria vida”

Mes­mo sendo Deus, com poder para não enfrentar a cruz, por tan­to nos amar Ele se sac­ri­fi­cou, sofreu a morte mais ver­gonhosa, foi humil­ha­do, rejeita­do e calu­ni­a­do. E pas­sou tudo isso, para dar a sua própria para nos salvar.

“De sorte que haja em vós o mes­mo sen­ti­men­to que hou­ve tam­bém em Cristo Jesus, Que, sendo em for­ma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mes­mo, toman­do a for­ma de ser­vo, fazen­do-se semel­hante aos home­ns; E, acha­do na for­ma de homem, humil­hou-se a si mes­mo, sendo obe­di­ente até à morte, e morte de cruz.” Fil­ipens­es 2:5–8

3 — Man­i­fes­tação de perdão: “pelos seus amigos” 

Quem são os ami­gos de Jesus por quem Ele entre­gou a sua vida? A respos­ta está na sequên­cia do versículo:

“Vós sereis meus ami­gos, se fiz­erdes o que eu vos man­do. Já vos não chamarei ser­vos, porque o ser­vo não sabe o que faz o seu sen­hor; mas ten­ho-vos chama­do ami­gos, porque tudo quan­to ouvi de meu Pai vos ten­ho feito con­hecer.” João 15:14,15.

Vejamos bem a intim­i­dade e o amor com que Jesus se ref­ere, e nesse ver­sícu­lo Ele se ref­ere a mim e a você, mes­mo saben­do tudo o que enfrentaria (morte de cruz, pre­gos, chicotes, espin­hos.) por nos­sa causa seu olhar era um olhar de perdão!

Muitas vezes as cor­re­rias do dia-a-dia, o acú­mu­lo de tare­fas, pressões, stress, ansiedade, tris­tezas, nos impe­dem de percebe­mos e de ser­mos gratas pelo Deus que temos, que nos salvou, nos per­doou e tem por nós o maior amor do mun­do. Que nes­sa pás­coa, você pos­sa tirar um tem­po para refle­tir e agrade­cer ao Sen­hor por esse amor sem taman­ho, e tam­bém, que você pos­sa estar com­par­til­han­do desse amor, desse perdão que Cristo nos dá com out­ras pessoas!

O mun­do, as pes­soas, a sociedade, está cada vez mais car­ente do amor e do perdão de Cristo. Nós pre­cisamos ser as men­sageiras, não podemos deixar que a Pás­coa seja ape­nas mais uma data/feriado em nos­so cal­endário, ou que rep­re­sente ape­nas uma pro­gra­mação espe­cial no nos­so cul­to de domin­go (isso tudo é muito bom e muito legal, mas pre­cisamos mer­gul­har mais fundo).

Des­frute desse amor, agradeça por ele e pelo perdão de Cristo na cruz todos os dias e com­par­til­he com out­ras pes­soas. O dese­jo do meu coração é que essa Pás­coa, pos­sa ser encar­a­da de modo difer­ente por você e que você pos­sa apre­sen­tar o ver­dadeiro sen­ti­do da Pás­coa para out­ras pessoas.

Com carinho,
Manuela R. Pasquali Allebrandt

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias