Celebre a Páscoa

Celebrar a Páscoa tem o propósito especial de lembrar a salvação em Cristo, do sacrífico de Jesus na Cruz que nos libertou do pecado. A Páscoa é sinônimo de amor, pois representa a maior demonstração de amor que o mundo já viu:

Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13.

1- Demonstração do AMOR de Deus: “Ninguém tem maior amor do que este”

Mesmo nós sendo pecadores, não merecedores o Senhor nos ama, ah e Ele nos ama com o maior amor do mundo. Ele se entregou para que pudéssemos ser perdoados e redimidos e desfrutarmos da vida eterna ao seu lado.

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. “João 3:16

2- Exemplo de humildade: “dar alguém a sua própria vida”

Mesmo sendo Deus, com poder para não enfrentar a cruz, por tanto nos amar Ele se sacrificou, sofreu a morte mais vergonhosa, foi humilhado, rejeitado e caluniado. E passou tudo isso, para dar a sua própria para nos salvar.

“De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.” Filipenses 2:5-8

3 – Manifestação de perdão: “pelos seus amigos” 

Quem são os amigos de Jesus por quem Ele entregou a sua vida? A resposta está na sequência do versículo:

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.” João 15:14,15.

Vejamos bem a intimidade e o amor com que Jesus se refere, e nesse versículo Ele se refere a mim e a você, mesmo sabendo tudo o que enfrentaria (morte de cruz, pregos, chicotes, espinhos.) por nossa causa seu olhar era um olhar de perdão!

Muitas vezes as correrias do dia-a-dia, o acúmulo de tarefas, pressões, stress, ansiedade, tristezas, nos impedem de percebemos e de sermos gratas pelo Deus que temos, que nos salvou, nos perdoou e tem por nós o maior amor do mundo. Que nessa páscoa, você possa tirar um tempo para refletir e agradecer ao Senhor por esse amor sem tamanho, e também, que você possa estar compartilhando desse amor, desse perdão que Cristo nos dá com outras pessoas!

O mundo, as pessoas, a sociedade, está cada vez mais carente do amor e do perdão de Cristo. Nós precisamos ser as mensageiras, não podemos deixar que a Páscoa seja apenas mais uma data/feriado em nosso calendário, ou que represente apenas uma programação especial no nosso culto de domingo (isso tudo é muito bom e muito legal, mas precisamos mergulhar mais fundo).

Desfrute desse amor, agradeça por ele e pelo perdão de Cristo na cruz todos os dias e compartilhe com outras pessoas. O desejo do meu coração é que essa Páscoa, possa ser encarada de modo diferente por você e que você possa apresentar o verdadeiro sentido da Páscoa para outras pessoas.

Com carinho,
Manuela R. Pasquali Allebrandt

(Visited 75 times, 1 visits today)
Posted in Datas comemorativas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)