CANTE

Salmo 96. 1-13

Dias atrás compartilhei no Facebook um vídeo que se tornou viral (não por minha causa claro….rs): Uma menininha apresentando na igreja com outras crianças a música “Old Church Choir” do músico Zach Williams (Sim…pode crêr que estou ouvindo ela neste momento…rs). Assisti muitas e muitas vezes esse videozinho, não somente pela atitude da menininha em cantar com toda a empolgação a música o tempo todo, mas na letra da música que é uma grande verdade.

Esse fato me fez pensar em como nós deixamos apagar facilmente aquela chama que existe em nossos corações pela alegria da salvação. A carta de Paulo aos filipenses é chamada de “A Carta da Alegria”, pois fala muito dessa alegria em que precisamos ter e cultivar, afinal de contas temos todos os motivos para nos alegrar, para comemorarmos, para cantarmos ao nosso Deus. Ele nos resgatou, Ele nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz!

O verso preferido do meu “opa” era justamente o de Fp 4.4 “ Regozijai-vos! Outra vez digo regozijai-vos!” Algumas outras versões falam “Alegrai-vos!”. Gente, Paulo estava preso! E ele fala com toda alegria que ele tem no Senhor, aliás, em outro episódio quando estava com seu amigo Silas, preso também, eles cantaram hinos de louvor na prisão (At 16.25). Os outros presos os ouviam e o que aconteceu? Foram libertos! Quando louvamos ao Senhor de todo o nosso coração a gratidão toma o lugar do medo e Deus age em nosso favor! É o que ele promete em Isaías 64.4:  “Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam”.

O inimigo é um ladrão da nossa alegria, ele quer que a gente perca a alegria da nossa salvação, não podemos deixar que ele faça isso, por isso eu te digo! Cante! Cante com todo o teu ser ao Deus Maravilhoso que te restaurou, que te tirou da lama do pecado e te deu uma nova vida, uma vida que não é só nesta terra, uma vida eterna, maravilhosa no céu! Sim, você tem uma maravilhosa salvação!

Não deixe que nada, que nada roube a sua alegria! Como diz a letra da música:

“Eu tenho um velho coral de igreja cantando em minha alma! Eu tenho uma doce salvação e isso é lindo! Eu tenho um coração transbordando porque fui restaurado! Não há nada que vá roubar minha alegria! Não, não há nada que vá roubar minha alegria! Oh, não há nada que vá roubar minha alegria!

Por isso cante, cante, cante a esse Maravilhoso Deus que pôs alegria sem medida em nosso coração!!!

 “Ofereçam música a Deus, cantem louvores! Ofereçam música ao nosso Rei, cantem louvores!” (Sl 47.6).

Upas apertados da Tante!

(Visited 186 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

One Comment

Gostou do post? Deixe seu comentário :)