cactos e suculentas

Cactos e Suculentas

Reading Time: 2 minutes

Olá FéMenina, vamos falar sobre Cactos e Suculentas?

Estas plantinhas estão SUPER em alta e para você não ficar para trás e enfeitar logo sua casa/jardim, aqui vão algumas dicas SUPER importantes para aprender a cuidar de suas plantas.

Sempre ouvimos por aí a seguinte frase: “eu não consigo cultivar nem cactos/suculentas”. Mas calma que depois dessas dicas você vai ser a melhor jardineira de Cactos e Suculentas que eu já vi.

As dicas mais importantes para o cultivo são básicas, ÁGUA e SOL, só isso? Sim praticamente isso.

Cactos e Suculentas tem cuidados praticamente iguais, a diferença é que suculentas tem folhas e os cactos em sua maioria não tem folhas, logo só armazenam água em seu caule, já as Suculentas armazenam nas suas folhas também, e o importante de saber disso é que você precisa dar menos água para sua Suculenta do que para seu Cactos.

Dê água a cada 5 dias para seu Cactos e a cada 8 dias para sua Suculenta, e não precisa contar as gotas ou os ml não que isso é MITO. Pode colocar água até escorrer pelos furinhos do vaso. O erro é aguar com alta frequência e não a quantidade de água por rega. Não deixe água no pratinho e nem molhe as folhas, isso leva ela ao apodrecimento, regue o substrato.

Como o inverno se aproxima, lembre sua plantinha precisa menos água, ou seja, aumente o intervalo entre as regas, de água a cada 10 dias para seus cactos e a cada 15 para sua suculenta. Te garanto, ele não vai morrer por isso, ok?

Outra dica essencial é o SOL, ele é FUNDAMENTAL para o desenvolvimento correto da sua verdinha. “Mas eu comprei para colocar no banheiro”, sinto muito, mas a não ser que seu banheiro seja MEGA, BLASTER iluminado isso não vai dar certo.  Porque não? Porque essas espécies precisam de luz solar direta, pelo menos o sol da manhã. A regra é quanto mais sol, melhor.

Caso apareçam manchas pretas ou marrons em sua suculenta coloque em um local com menos sol pois ela está queimando, mas isso é bem difícil de acontecer.

Sua planta está com muito espaço entre as folhas ou crescendo em uma direção só? Adivinha só o que é? Falta de sol, mude sua planta para um local mais ensolarado e tenha paciência. Coloque sua verdinha na beirada da janela, elas adoram esse local.

Vocês sabiam que é muito fácil fazer mudas da sua Suculenta? Basta destacar com cuidado uma das folhas e deixar deitada sobre o substrato (terra), não precisa plantar, só deixar ela ali quietinha, e quando você menos esperar vai estar com raízes e sua mudinha vai começar a se desenvolver, é um processo até rápido, em duas semanas você já começa a ver as raízes e os pequenos brotos.

Última dica, geralmente os Cactos demoram a dar flor, então aquela florzinha colorida que você vê no Cactos da floricultura é artificial.

Agora você já sabe cultivar suas verdinhas.

Thais Seyffert

Três de Maio/RS

(Visited 103 times, 1 visits today)
Posted in Organize e simplifique.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)