BRILHE!

Reading Time: 2 minutes

Texto bíblico: “E todos nós, com o rosto desvendado, contemplando, como por espelho, a glória do Senhor, somos transformados, de glória em glória, na sua própria imagem, como pelo Senhor, o Espírito” (2 Coríntios 3:18)

Observe a lua, tão pequena no imenso sistema solar, não possui luz própria, mas seu majestoso brilho é o reflexo do sol. Gosto de pensar que somos pequenas luas que habitam na terra, refletindo a glória de Cristo. Nesta jornada, à serviço do Senhor, temos um papel transformador a cumprir na sociedade, mas será que isso está acontecendo em nossas vidas? Já parou para pensar em qual imagem enxergam quando olham para você?

É certo que nada podemos dar ou fazer por Deus, o Onipotente. Todavia o divino amor do Pai pela sua criação, em especial com os seres humanos, faz com que sejamos aceitas como filhas, e consequentemente nossas obras, nosso louvor e adoração, são capacitadas pelo Espírito Santo. É de uma alegria inexplicável saber que Deus nos aceita e nos usa para a sua glória, mas por que é tão fácil esquecer?

Vou vivendo dia-a-dia, e me esqueço de toda a grandeza divina, do que Ele já fez, e daquele sentimento único de estar em Sua presença. Sim, isto acontece, criamos barreiras para a ação do Espírito nas nossas vidas, e se torna algo tão comum que qualquer pequena e falsa alegria que o mundo oferece nos atrai fortemente. Não estou dizendo que é errado passar um dia todo assistindo seriados ou ter uma tarde de bobeira em casa esporadicamente, mas não podemos chegar ao ponto de esquecermos quem Deus é e do que vivemos com Ele.

Como pode a lua brilhar se não estiver à face do sol? Como podemos refletir Cristo se não o conhecermos? É uma luta diária e intensa, contra nós mesmas, por isso a oração é primordial para o conhecermos de pertinho e nos fortalecermos para nos parecermos com Ele. Busque-o mais e mais e assim reflita a vida Dele através de Ti. Afinal de contas, fomos chamadas para brilharmos como estrelas no universo no meio de uma geração que não conhece a Deus (Fl 2.15)e só conseguiremos isso se Ele for nossa luz e força.

Quer um conselho hoje? Brilhe!

Thalyta Dib Mertens

Curitiba/ PR

(Visited 117 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)