Bolo de laranja com cobertura de Coco

Olá queridas Fémeninas, aqui vai uma receita de bolo deliciosa que aprendi com a minha mamis quando era bem pequena (passando de geração em geração e é bem fácil)…
Por onde eu vou, levo essa receita que sempre faz o maior sucesso, então se liguem aí e se divirtam na cozinha. 😀
Ingredientes:
  •       4 ovos
  •       2 xícaras de açúcar
  •       2 xícaras de farinha
  •       Um copo de suco natural de laranja (cerca de 4/5 laranjas espremidas)
  •       2 colheres de chá de fermento em pó
  •       1 leite condensado
  •       1 vidro de leite de coco
  •        Coco ralado 

    # Você vai precisar de uma batedeira para fazer o bolo. ;D

Primeiramente separe em recipientes diferentes as claras das gemas dos ovos. Bata as claras com a batedeira até elas ficarem bem branquinhas, depois acrescente 1 xicara de açúcar e bata novamente até fica com consistência de merengue, bem firme.
Depois na vasilha com as gemas, coloque 1 xicara de açúcar e bata até ficar um amarelo bem claro, acrescente aos poucos o suco e a farinha, vá batendo até que fique uma massa leve e homogênea.
Agora você vai juntar com muita delicadeza fémenina (hehe) o merengue no resto da massa, juntamente com o fermento, usando apelas uma colher e não a batedeira… faça tudo isso de forma leve, misturando com muita calma as duas massas para que formem uma só, é este o segredo para o bolo ficar bem fofinho! 😀
Depois disso, com a forma já untada, coloque a massa na forma e leve ao forno pré-aquecido (uns 10 minutinhos antes) em 180 °C, deixando assar por certa de 30 à 45 minutos.
Quando você perceber que ele já está douradinho e bem assado (pegue um palito e fure, se sair limpo é porque está pronto) pode tirar e deixar de lado.
Cobertura:
Pegue uma vasilha e coloque o leite condensado juntamente com o leite de coco, misture bem até ficar homogêneo.
Fure todo o bolo com garfo ou palito. Coloque a cobertura, e espere um pouco pra ela entrar no meio do bolo, então termine com o coco ralado por cima.!
E pronto…está feito um bolo fácil e muito saboroso!
Tenha um bom apetite,

E depois, se aprovado, passe a receita adiante! 😀


Gabrielli Beuter

Florianópolis/ SC

(Visited 86 times, 1 visits today)
Posted in Doce cozinha.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)