Atitudes de consumismo – o que é isso?

“Você já parou para pensar no que passa pela sua cabeça ao tomar uma decisão que envolve o uso do dinheiro? A maioria das pessoas não faz esse raciocínio e desconhece fatores importantes nesse processo. A Psicologia Econômica estuda como tomamos essas decisões.”
O texto e a imagem acima foram extraídos do site do Banco Central do Brasil: https://cidadaniafinanceira.bcb.gov.br/blog/85-voce- ja-parou- pra-pensar

Vera Rita de Mello Ferreira é a autora do livro “Atitudes Econômicas: você já parou para pensar?”, que trata dos fatores envolvidos em decisões de ordem econômica. Entenda-se economia partindo do princípio da distribuição de todos os recursos finitos. E não apenas o dinheiro. O livro faz parte do programa ENEF – Estratégia Nacional de Educação Financeira. A educação financeira ainda não é tão difundida no Brasil. Mas a iniciativa do programa é
contribuir para mudar o quadro.

Os índices de endividamento têm crescido muito em nosso país. De que lado das estatísticas você está?

Independente da resposta, vale a pena dar atenção e conferir as dicas para ser bem-sucedida na administração de todos os seus recursos.

A coluna Bolsa Blindada trará uma série de quatro artigos sobre as atitudes de consumo para que suas leitoras, que assim desejarem, possam se enquadrar na definição de mulher virtuosa (Pv 31:10-31). Joyce Meyer, em um dos seus vídeos sobre finanças pessoais, comenta: “Você pode ter o que quiser, pois Deus não faz acepção de pessoas”. Sem esquecer, naturalmente, da soberania de Deus.

Com sabedoria dá para ir mais longe. Pense nisso! 

Fabiana Silvestrini/ Curitiba- PR

(Visited 85 times, 1 visits today)
Posted in Bolsa Blindada, Sem categoria.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)