Assovie

Assovie

Reading Time: 2 minutes

Texto bíblico: “Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?” Mateus 6.26

Quando eu era pequena, meu pai sempre dizia que se eu comesse a casca do pão (coisa que crianças as vezes rejeitam) eu aprenderia assoviar muito bem e fácil. Hoje, depois de “grande” amo assoviar, mas sobre a casca do pão, acho que era só uma brincadeira que meu pai fazia comigo para eu comer. hahaha

Eu costumo comparar assoviar, com o canto dos pássaros – e sempre gostei de ouvi-los. Uma das coisas mais gostosas é poder acordar ouvindo o som dos pássaros na janela, é como se o dia já te abraçasse e desejasse que tudo vá bem!

Mas além de ser lindo, o assovio tem um propósito e motivo de ser que eu colocaria como COMUNICAR! O galo canta logo cedo pra avisar que o dia chegou, os filhotes de passarinhos cantam pra dizer que querem comida ou pedir socorro ao estar longe de seus pais, as pessoas assoviam para demonstrarem que estão alegres, cantarolando músicas que gostam ou dando aquele elogio rápido “fiu fiu” para a pessoa amada, mas em geral, o assovio pode ser usado para louvar a Deus por todo seu cuidado!

A Bíblia em Mateus 6 – 25 a 34 fala como Deus cuida dos pássaros com todo seu amor em prover o que eles precisam pra viver e explica que muito mais Deus cuida de nós, sua obra prima e feito a sua imagem (Gn 1.27).

Você já parou para pensar que todos os dias os pássaros acordam e já cantam para Deus agradecendo o dia que surgiu? Eles enchem sua voz de tons, harmonias e motivos de gratidão ao seu Criador! Assim com os pássaros, o salmista nos convida a louvar este Deus que a cada manhã nos dá o ar que enche os nossos pulmões, a ser gratos por sua bondade e provisão apesar das dificuldades que possamos enfrentar, por estar presente nas nossas vidas, cuidando de nós e pelas suas misericórdias que cada manhã renascem com o sol!

“Mas eu cantarei louvores à tua força, de manhã louvarei a tua fidelidade; pois tu és o meu alto refúgio, abrigo seguro nos tempos difíceis. Ó minha força, canto louvores a ti; tu és, ó Deus, o meu alto refúgio, o Deus que me ama.” Salmos 59:16 e 17

Como é bom saber que este é o Deus que podemos confiar. Um Deus que enche nosso coração de tantos motivos parar O louvar! Comece este dia meditando nos versículos de Mateus 6 e assim como os pássaros, ASSOVIE! (Se não souber, coma casca de pão! Hahah!) Cante, cantarole e expresse com louvores o amor de Deus por você. Tenha certeza que Ele já tem cuidado de tudo neste novo dia, apenas confie e lembre que Ele tem o controle de tudo! Seja grato e perceba como Ele está sempre com você!

(Visited 159 times, 1 visits today)
Posted in Edificadas, Série Devocional FéMenina.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)