Amigos meninos

Desde pequenininha a maioria dos meus amigos são meninos, acho até porque eu sempre fui muito moleca e arteira e quem topava as minhas ideias malucas eram os meus amigos meninos. Quem me conhece hoje, deve pensar que sou muito “fresca”, mas como eu andava de skate, roller e fazia parte do time de futebol do colégio, a maioria dos meus amigos continuavam sendo os meninos. E na igreja? Também! E por ter sido criada assim, a facilidade em fazer amizade com mais meninos era muito grande, afinal eram amigos dos meus amigos certo? :p

Ao longo de todos esses anos aprendi muito com os meus amigos. Claro que eu tenho muitas amigas gurias também, mas mesmo assim os amigos que eu posso contar nos dedos, a maioria deles são tipo meus irmãos, por assim dizer.

É muito legal essa diferença pois hoje, sempre aprendo com o jeito como eles encaram a vida, pois é muito diferente como pensamos. Por exemplo, eles têm uma visão totalmente simples das coisas. Sabe aquela situação problema que nós mulheres vemos de 500 mil formas diferentes?

Então, pra eles não importa a história que tu vai contar, que depende disso ou depende daquilo. Existe uma forma de resolver tudo e a forma é a: simples, sem drama.

Ah, e não adianta pedir conselho sem querer a sinceridade total, viu? Pois eles são os donos da sinceridade, papo reto meeesmo e por incrível que pareça, é tudo numa boa. (Por isso que a sensibilidade feminina é um presentinho em nossas vidas né gurias? 😄) E claro, não existe momento sentimental nenhum nesse mundo que seja desculpa pra não ter uma brecha pra zoeira, não é?! Por isso, é legal ter essa diversidade de amizades, pois com certeza só agrega.

Mas, é muito importante entender que assim como pra qualquer amizade saudável, precisa ter o equilíbrio e respeito. Não confunda esse tipo de amizade verdadeira com amizade colorida. Existem limites pra que esse equilíbrio de uma amizade verdadeiramente saudável seja possível. O importante é saber identificar quais tipos de amizades você tem cultivado. Afinal, Deus criou a amizade porque ele sabia que, quando surgissem as adversidades, ela poderia ser a cura.

(Visited 185 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)