Amigos amigos, mas se tiver benefícios

Reading Time: 3 minutes

Em uma era onde nada se dá apenas se tira, nada é de graça e tudo passou a ser banal, cresce uma geração infantil em que frente as situações adversas, “pega sua bola” e simplesmente para de brincar e agora ninguém mais brinca porque a “bola é minha”. Assim os relacionamentos, tanto profissionais quanto afetivos, tem se construído, tão leves que qualquer brisa os desfaz.

E nesse clima “leve” é que as amizades se constroem, não mais como uma relação afetiva onde nada se ganha e ao contrário, me dou em auxilio daquele a quem considero, mas um amigo é sempre uma fonte de benefícios, sejam eles econômicos, sociais, emocionais ou até mesmo sexuais, por que não? É tão bonitinho ter e estar a disposição só quando eu quero, é tão “aventura”, tão emocionante ter um segredinho, é tão COLORIDO ter um amigo “mais querido”.

Uma amizade colorida pode ser fonte de grandes emoções pra uma vidinha que anda meio parada. Numa amizade colorida se encontram muitas frases de duplo sentido, com aquele “Q” de maldade e segunda intenção. Se encontra aquele olhar de canto que só a dupla entende. Numa amizade colorida se encontra a adrenalina que uma amizade comum não tem, um namoro sadio não tem, que um casamento não tem, porque a adrenalina acontece em momentos de desequilíbrio e relacionamentos equilibrados podem parecer menos emocionantes e portanto, menos satisfatórios.

E é no meio do desequilíbrio, que as “mais belas” amizades coloridas se formam. É no desequilíbrio emocional, no desequilíbrio espiritual, na baixa autoestima, na falta de amor real ao próximo que as amizades coloridas se formam, perto ou longe, numa sala de aula, num ambiente de trabalho, atrás da tela de um celular ou de um computador. É aí que mora o perigo.

Isso é uma mentira. Pra início de conversa, isso é uma mentira, esse amigo não é seu amigo e nem você amiga dele, porque amigo, amigo ama, e quem explora (mesmo que com consenso) não pode ser chamado de amigo. E se é mentira, sinto em dizer que quem te deu esse “amigão” não te quer bem: “Vocês são filhos do Diabo e querem fazer o que o pai de vocês quer. Desde a criação do mundo ele foi assassino e nunca esteve do lado da verdade porque nele não existe verdade. Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é o seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras” João 8.44

Se você tem uma amizade colorida, isso diz muito sobre quem você tem sido e sobre o que tem vivido. Não importa se nessa amizade rolou sexo, beijo, se só pegou na mão ou só trocou mensagens no whats até a madrugada, a quantidade de cores não importa, de qualquer modo, você esta mentindo para o outro e para si mesma, isso mostra o quão longe de Deus e das suas verdades você está vivendo. Você tem mentido para si mesma dizendo que sua vida é muito emocionante, que você é especial para alguém, que alguém sente atração por você, que esse alguém se importa com você. Nenhuma dessas afirmações seriam falsas e tudo isso seria plena verdade se você estivesse encontrando essas afirmações na fonte da verdade que é Cristo. O lugar onde as está encontrando é que são um equívoco.

Você ama seus amigos? Então não os faça pecar, e não peque com eles. “Porque o salário do pecado é a morte” Rm. 6.23  Que amigo que ama deseja a morte do outro?

Não quer viver uma mentira? Encontre verdades para a sua vida. “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas” Mt. 6.33  Ele dará as verdades que busca encontrar e satisfará os demais desejos do seu coração.

Precisando adrenalina? Deus conhece as nossas loucuras, os nossos desequilíbrios e o que Ele tem para nós é uma vida cheia de emoções, cheia de aventuras, cheia de relacionamentos profundos e satisfatórios, porém, tudo com muito equilíbrio. Porque onde há equilíbrio, há estabilidade e onde há estabilidade não há tempo a se perder se perdendo.

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

1 Tessalonicenses 4:3

(Visited 335 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)