Além do que os olhos podem ver: Batalha Espiritual

Muitas pessoas vivem como se não existisse nada além do que os olhos podem ver e as mãos podem tocar. Acreditam apenas no que é físico negando, inclusive, a existência de um Ser Divino. Porém, tem também aquelas pessoas que acreditam em Deus, muitas até afirmam ser cristãs, mas que ignoram a realidade do mundo espiritual. A grande maioria nem pensa nisso mesmo, entretanto, alguns preferem fingir que não existe… talvez por medo, talvez para não terem que encarar as coisas que estão erradas em suas vidas…

Precisamos estar atentas para a existência de Deus, mas também para a existência de demônios e do príncipe deles, Satanás. Ignorar que há o mundo espiritual é uma forma de estar suscetível às ciladas do Diabo, pois a Bíblia fala que ele anda ao nosso redor rugindo como um leão, a espera de quem possa devorar (1 Pe 5:8); além disso, ele vem para roubar, matar e destruir (Jo 10:10). Essa é a Palavra de Deus! Parece que diante das muitas igrejas que tem falado mais do Diabo do que de Deus, chegando a fazer entrevistas com demônios, nós, batistas, fomos para o outro extremo, quase que esquecendo que temos de estar vigilantes.

E, falando deste tema, não tem como não surgir a questão: Um crente no Senhor Jesus pode ser possuído? Não! Aquele que de todo o coração entrega sua vida para Jesus, passa a ter o Espirito Santo habitando nele e, portanto, não pode ser habitado pelo mal também. Onde há luz, não pode haver trevas! No entanto, os filhos de Deus podem sofrer muito com opressões e tentações armadas por Satanás e seus demônios. A influência deles pode ser tanto na mente quanto no corpo, gerando doenças, dores de cabeça, estresse, discussões, etc. Apesar disso, nós que temos o Espírito Santo de Deus, não devemos ter medo. A Bíblia diz:

“Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês”. Tg 4:7

Quando você perceber que pode estar sendo vítima de um ataque do mal, antes de qualquer coisa, confesse seus pecados a Deus, peça perdão com sincero arrependimento. E então, fale em voz audível que você foi lavada pelo sangue de Jesus, aquele que morreu e ressuscitou, está vivo e é o seu Salvador! Repreenda qualquer tipo de medo ou de sensação ruim, em nome de Jesus. Sabe, o Diabo não pode ouvir os seus pensamentos, por isso, fale em voz alta quem é o Senhor da sua vida.

Se, por acaso, você tem alguma dúvida quanto a sua salvação, pare tudo agora mesmo e faça uma oração, entregando sua vida para Jesus e reconhecendo o sacrifício dele na cruz para pagar os meus e os seus pecados.

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.  Pois com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa para a salvação”. Rm 10:9-10

Se você já é uma serva de Deus, então tome o seu lugar na batalha espiritual, ore, jejue e, acima de tudo, ande em santidade, glorificando o nome do Senhor com a sua vida!

(Visited 89 times, 2 visits today)
Posted in Edificadas.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)