FéMenina

Ainda e mais um pouco sobre o ‘Dia Internacional da Mulher’

Olá FéMeni­nas!

Dia 8 de Março comem­o­ramos, ano após ano, o dia inter­na­cional da mulher.
Des­de quan­do nasce­mos, todas nós ouvi­mos estas palavras e, cer­ta­mente vimos nos­sas mães, avós, tias e pri­mas rece­berem hom­e­na­gens pelo dia, que em cer­to momen­to tam­bém chegam até nós.
Nas notí­cias dos sites, jor­nais, nas empre­sas, esco­las e uni­ver­si­dades e até igre­jas há uma atenção espe­cial para este tema envolvi­do pelo comér­cio de flo­res, choco­lates e presentinhos.

Quero deixar claro que não sou con­tra a nen­hum tipo de hom­e­nagem ou recon­hec­i­men­to seja pelo méri­to que for, mas há coisas que me deix­am incon­for­ma­da (no sen­ti­do de RM 12.2) pelo sig­nifi­ca­do real des­ta data.
Talvez algu­mas de vocês dis­cor­dem das coisas que direi, mas quero dividir isto mes­mo assim.
O tex­to é um pouco lon­go, mas ten­ha FéMenina!

A data, sem quer­er entrar em detal­h­es históri­cos, vem defend­er o avanço da igual­dade e val­oriza­ção da mul­her, com suas con­quis­tas de dire­itos em meio à sociedade ‘machista’ em que a mul­her é menospreza­da pelo homem, que não pos­sui a mes­ma remu­ner­ação e mais um monte de coisas, inclu­sive embutin­do nes­ta comem­o­ração a con­quista da Lei Maria da Pen­ha. (Não estou defen­do a vio­lên­cia domés­ti­ca e nen­hu­ma out­ra, ok?)

O prob­le­ma é que tudo o que se comem­o­ra com este dia gira em torno do FEMINISMO.

Gostaria que, sin­ce­ra­mente, cada uma de vocês ao ler isto, baixe a guar­da (caso seja defen­so­ra des­ta ban­deira igual­itária fem­i­nista) e refli­ta sobre o seu coração.

Vou explicar:
Deus tem suas deter­mi­nações sobre a cri­ação dele, tan­to para os seres humanos, quan­to para qual­quer out­ra coisa. Neste caso, a mul­her não está nem aci­ma nem abaixo do homem na cri­ação, tan­to que foi cri­a­da da costela (fica do lad­in­ho, na metade do cor­po, bem per­to do coração do homem).

O próprio Deus, na ocasião da cri­ação da mul­her disse que faria uma AJUDADORA IDÔNEA para o homem, isso sig­nifi­ca que ela não seria a chefe das coisas, porque quem aju­da não man­da, mas coopera. Quem aju­da, dá opinião e propõe mel­ho­rias nas coisas, mas não man­da em nada.

Daí vem o peca­do e a ‘coisa’ fica do jeito que está.

E…pecado, é:

Toda incli­nação do nos­so coração em quer­er mudar ou ditar algu­ma nor­ma, regra ou padrão de vida difer­ente do que Deus esta­b­ele­ceu, é pecado.
É des­obe­diên­cia a algo que Ele determinou.
É diz­er pra Deus que o que ele escol­heu ou decid­iu não é sufi­cien­te­mente bom e agradáv­el e perfeito.

Lem­bram-se de Romanos 12.1 e 2?
Trans­for­man­do-nos pela ren­o­vação da nos­sa mente exper­i­menta­re­mos a boa, agradáv­el e per­fei­ta von­tade de Deus, isso se não nos moldar­mos e con­for­mar­mos com o mun­do: isso quer diz­er o padrão e ide­olo­gias pre­ga­dos pelo peca­do que habi­ta no ser humano, inclu­sive em mim e em você.

O Peca­do é aque­la reação infan­til, con­tra Deus, (do meu e seu coração) de faz­er bir­ra e bater o pé pra faz­er algo que sua mãe disse que você não pode­ria faz­er, porque você ACHA que isso é bom, mas ela SABE que não é.

A Bíblia não proíbe o emprego for­mal para a mul­her e se for­mos anal­is­ar Provér­bios 31, a mul­her vir­tu­osa anal­isa­va um cam­po e o com­pra­va, fazia roupas e admin­is­tra­va bem a sua casa, o que provavel­mente seria o que a maio­r­ia de nós faz hoje, trabalhamos.

No entan­to, a Bíblia diz que se o tesouro dela for a car­reira ou algu­ma coisa que não seja DEUS, ali o coração dela estará, ou seja, não estará em Deus.
Além dis­to, somos edu­cadas a bus­car­mos uma for­mação tão incrív­el e nos esque­ce­mos que ser­e­mos mães um dia e ter­e­mos que cuidar da casa e dos filhos.
Neg­li­gen­cian­do a família, a sociedade se cor­rompe e vai de mal a pior.

O que Deus disse ao cri­ar a mul­her é o propósi­to dela (meu e seu). No entan­to, por con­ta do peca­do, ‘seu dese­jo será para seu mari­do e ele a dominará’.
Isso tam­bém sig­nifi­ca e expli­ca o porquê de muitas mul­heres serem mal­tratadas no pas­sa­do pelos seus mari­dos, que provavel­mente não con­heci­am a Cristo, e isto as motivou a bus­carem a ‘rev­olução feminista’.

O que quero diz­er com tudo isto é que ESTA LUTA FEMINISTA NÃO É E NÃO DEVE SER SUA, GAROTA CRISTÃ!!
Pra começar que ‘Lutar’ não é uma palavra que a mul­her pre­cis­aria incluir nos seus obje­tivos fem­i­ni­nos, a menos que seja Lutar con­tra o seu próprio peca­do e para que pes­soas e tam­bém sua família pos­sam con­hecer a Cristo.

O Homem que con­hece à Cristo vai amar e bus­car amar, dia após dia, sua esposa como Cristo amou a Igre­ja e ama até hoje, mes­mo que ela seja infiel à ele em algu­ma área da vida, como a igre­ja faz.
A mul­her que con­hece à Cristo, vai se sub­me­ter ao seu mari­do e obe­decê-lo e respeitá-lo, pois estas são as orde­nanças para as esposas. Não sou uma sabedo­ra do mun­do mas­culi­no, mas é assim que, basi­ca­mente os home­ns se sen­tem amados.

Observem esta com­bi­nação per­fei­ta, cri­a­da por Deus para os seus filhos:
O Homem não vai sub­ju­gar sua esposa nem mal­tratá-la, pois ama à Deus e ao próx­i­mo e ama sua esposa como Cristo amou a igreja.
As ati­tudes dele vão se basear nes­ta pre­mis­sa, não dirá ou fará coisas que Deus não se agrade e que machuquem sua esposa e sua família.
A mul­her não vai desre­speitar o homem, porque ama a Deus e ao próx­i­mo e ama seu mari­do, obedecendo‑o nas dire­trizes que ele dá, edi­f­i­can­do, assim, seu lar com suas próprias mãos, fazen­do do ambi­ente inter­no do seu lar o mel­hor pos­sív­el, trazen­do har­mo­nia e bon­dade ao coração de todos da casa.

Não digo que com isso você não pos­sa ter uma car­reira ou não pos­sa diri­gir ou não pos­sa votar ou não pos­sa pagar suas contas.
Digo que você, moça, foi fei­ta para ser aux­il­i­ado­ra do homem que será seu marido.
A respon­s­abil­i­dade do sus­ten­to da sua família, quan­do você a tiv­er, será dele (e ajudá-lo no sus­ten­to da casa não sig­nifi­ca ter uma car­reira, mas um emprego).
Tudo o que você olha na TV, inter­net, em revis­tas e ao seu redor vai encher a sua cabeça e cri­ar em você o padrão que com certeza não foi Deus que criou, mas o peca­do que luta­mos todos os dias.

Pare de achar que você será val­oriza­da pela profis­são que você escol­her, pelo din­heiro que você poderá ter, pelo destaque social que você tiv­er. Isso é o que o Inimi­go quer que você pense, pois assim você vai tratar os home­ns, mes­mo que você não queira, como infe­ri­ores a você, pois você e eu sabe­mos quan­ta capaci­dade temos em nós de exercer qual­quer coisa e quan­to o peca­do que temos em nós pode ser malé­fi­co para as pes­soas que estão ao nos­so redor.

Essa capaci­dade incrív­el que eu você temos, que foi dada por Deus, é sim­ples­mente para ser­mos ‘aju­dado­ras’.

AFINAL:
“O maior entre vocês dev­erá ser ser­vo. Pois todo aque­le que a si mes­mo se exal­tar será humil­ha­do, e todo aque­le que a si mes­mo se humil­har será exal­ta­do.” Mateus 23:11–12

E:
“Jesus os chamou e disse: “Vocês sabem que os gov­er­nantes das nações as dom­i­nam, e as pes­soas impor­tantes exercem poder sobre elas. Não será assim entre vocês. Pelo con­trário, quem quis­er tornar-se impor­tante entre vocês dev­erá ser ser­vo, e quem quis­er ser o primeiro dev­erá ser escra­vo; como o Fil­ho do homem, que não veio para ser servi­do, mas para servir e dar a sua vida em res­gate por muitos”.” Mateus 20:25–28

Você será val­oriza­da pelo que a Bíblia diz que será, em Provér­bios 31.28 a 31:

“…Seus fil­hos se lev­an­tam e a elo­giam; seu mari­do tam­bém a elo­gia, dizen­do: “Muitas mul­heres são exem­plares, mas você a todas supera”. A beleza é enganosa, e a for­mo­sura é pas­sageira; mas a mul­her que teme ao Sen­hor será elo­gia­da. Que ela rece­ba a rec­om­pen­sa mere­ci­da, e as suas obras sejam elo­giadas à por­ta da cidade.”

Isso é VALOR REAL.
O que o mun­do ofer­ece é pas­sageiro, não preenche e não satisfaz.

Garo­ta,
Se em seu coração há algu­ma incli­nação em não aceitar o fato de que você nasceu mul­her (e vai ser mul­her até ir pro céu), e com isto você terá a car­ga e respon­s­abil­i­dades da mul­her (mes­mo que isto seja difí­cil), você pre­cisa olhar pra den­tro de si e ver que não adi­anta bater o pé, nem espern­ear nem faz­er bir­ra nen­hu­ma para quer­er ter o ‘poder’ ou o ‘domínio’ nas mãos. Deus não muda e os desígnios dele tam­bém não.

É pre­ciso que haja arrependi­men­to, em cada uma de nós quan­do, por qual­quer moti­vo bus­camos nos igualar­mos à posição hierárquica masculina.
Deus não nos fez pra isso.

“Não amem o mun­do nem o que nele há. Se alguém amar o mun­do, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mun­do — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a osten­tação dos bens — não provém do Pai, mas do mun­do. O mun­do e a sua cobiça pas­sam, mas aque­le que faz a von­tade de Deus per­manece para sem­pre.” 1 João 2:15–17

Seja amáv­el, bon­dosa, amorosa, ale­gre, feliz, paciente, mansa, cor­dial, edu­ca­da ao falar, busque a Deus mais do que tudo, ame à Ele, porque Ele te amou muu­u­uito antes de você nascer.
Estude, sim! Mas se pre­ocupe com o caráter e for­mação dos fil­hos que você ain­da não tem (ou tem). Que eles pos­sam lou­var a você pela sua ded­i­cação à Deus e aos out­ros, pela piedade que você exerce e não pelo car­go que você ocu­pa no tra­bal­ho ou pela cat­e­go­ria da sua carteira de motorista.

Seja FEMININA e não FEMINISTA.

Um Bei­jo a todas vocês!

Kali­na
PIB Pas­so Fundo/RS

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias