Agradeça

Texto bíblico: “Agradeço a Cristo Jesus, o nosso Senhor, que me tem dado forças para cumprir a minha missão. Eu lhe agradeço porque ele achou que eu era merecedor e porque me escolheu para servi-lo”1 Timóteo1.12

Hoje queremos falar sobre Gratidão, uma palavra tão fácil de usar quando acontece algo que gostamos e nos faz bem. Mas acho que todas nós já vivemos dias difíceis, e talvez você esteja passando por isso hoje. Nestes dias tristes a pergunta mais comum é: “Como vou conseguir ser grata com tantos problemas e dificuldades acontecendo comigo?” Essa pergunta é muito comum e provavelmente, em muitas vezes, é um questionamento justo.

Na carta de Paulo a Timóteo, o que ele agradece? Ele agradece pelo evangelho na sua vida, agradece a Deus por dar forças para cumprir a missão. Se formos pensar, Paulo falou isso em meio a perseguições e entre uma prisão e outra. Ele agradeceu pelo que temos de mais precioso – revelando que a gratidão é o fundamento de todo o nosso serviço cristão e não é um sentimento ou uma emoção.

Ser grato é criar uma dependência diária de Deus, é focar e lembrar todos os dias que Deus te presenteou com a salvação e saber que você depende dele e é Ele que te sustenta e guarda. Por isso, seja grata por tudo o que Deus te dá , seja grata nas situações mais simples do seu dia-a-dia: seja grata pela sua saúde, pelo seu trabalho, pela sua faculdade, pelos seus professores, pela sua igreja. Seja grata pelo cobrador do ônibus, seja grata pelo garçom, seja grata pelo limpador de rua, seja grata pelas pessoas ao seu redor.

Hoje, pense sobre algum erro que você cometeu, grande ou pequeno, mas que ainda lhe traga dor. Depois procure motivos para ser grato por ele, perguntando-se: O que aprendi com esse erro? Para facilitar, enumere suas bênçãos e as suas dificuldades e as coloque diante de Deus, agradecendo pela força que ele te dá, pelas bênçãos e pelo seu crescimento com todas as situações.

Quando não damos valor ao que temos estamos dando espaço para reclamações, pensamentos e palavras negativas que nos fazem mal e muitas vezes impedem que coisas boas aconteçam em nossa vida. É comprovado cientificamente que um coração grato deixa a pessoa mais feliz. E você ainda se torna uma pessoa mais agradável com o próximo e mais feliz consigo mesma, além de conseguir lidar melhor com os problemas e dificuldades.

Comece o seu dia com um coração agradecido e lembre-se: Gratidão diária, gera bênçãos diárias.

(Visited 89 times, 1 visits today)
Posted in Sem categoria.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)