A IMPORTÂNCIA DE IGREJAS SAUDÁVEIS EM LUGARES CARENTES

Igrejas locais em crescimento são chave para ministrar em comunidades necessitadas, porque são chave para ministrar em qualquer comunidade. Quando Jesus dá aos discípulos a Grande Comissão, você talvez se questione sobre algumas dessas coisas: batizando-os, ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado.

Para entender, veja o livro de Atos. O que algumas das pessoas que ouviram o que Jesus disse fizeram? Plantaram igrejas. Plantaram igrejas onde foram. Plantaram igrejas entre os judeus, plantaram igrejas entre os gentios. Não temos a informação sócio – econômica exata sobre onde foram plantadas, mas tenho praticamente certeza que todos os lugares não eram idênticos. Alguns provavelmente eram mais ricos, alguns com certeza não eram ricos. Assim, ao falarmos sobre o envolvimento na vida das pessoas, a estrutura que Jesus estabeleceu é a igreja local.

Isso será verdadeiro em comunidades necessitadas e em outras também. Quando existem áreas de necessidade específica, talvez financeira, médica, instrucional, profissional ou educacional, essas são necessidades de pessoas. E pessoas são circulares (não peso), mas nos diferentes aspectos da vida. Quando você vai a uma agência governamental, por mais boa que seja, ela faz apenas uma coisa. Igrejas locais se importam com as pessoas por completo.

Quando você se envolve com uma comunidade de igreja local, podem achar que você precisa de aconselhamento, mas também se importam com você por completo. Se importarão com você de formas que você nem sabe que precisa. Todos somos necessitados moralmente perante Deus. Todos somos pessoas incompletas, rebeldes, confusas e perturbadas. Todos nós precisamos daquilo que Deus nos provê pelo Espírito, pela igreja local.

Mark Dever

Fonte: http://voltemosaoevangelho.com/blog/2015/12/importancia-de-igrejas-saudaveis-em-lugares-carentes/

Colunistas_responsáveis-10

(Visited 55 times, 1 visits today)
Posted in Missões, Sem categoria.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)