FéMenina

A dança na minha vida

Então, o que eu pode­ria falar sobre a dança na min­ha vida?

Pos­so começar dizen­do que, para mim, dançar é muito mais que algo que eu ame faz­er. Para mim, a dança é o instru­men­to pelo qual eu pos­so ado­rar a Deus, pos­so chegar mais per­to dEle e, além dis­so, pos­so agrade­cer por tudo que Ele faz por mim.
Mas, diz­er isso é muito pouco para o que a dança rep­re­sen­ta pra mim. Ela entrou de maneira espe­cial na min­ha vida, quan­do come­cei a fre­qüen­tar a Igre­ja Batista em Erechim. Sem­pre gosta­va de ver os out­ros dançan­do e acha­va lin­do tudo isso mas, na real­i­dade, nun­ca havia pen­san­do em dançar assim. 
Come­cei a ir em alguns ensaios jun­to com a min­ha pri­ma, na con­gre­gação do bair­ro e, a par­tir de então, nasceu um amor pela dança. Nas primeiras aulas não sabia nem me movi­men­tar. Era dura para faz­er os pas­sos e, como sem­pre fui tími­da, demor­ou um tem­po até desen­volver isso. 
O tem­po pas­sou. Entrei para o min­istério Kalein e com difi­cul­dades finan­ceiras con­segui com­prar min­ha primeira sap­atil­ha. No iní­cio, como eu tin­ha pou­cas noções de dança e não tin­ha mui­ta relação com as meni­nas, fica­va sem­pre em um can­tinho e só fazia algo quan­do era solic­i­ta­da. Enfim, só abria a boca quan­do me per­gun­tavam algo.Mas, aos poucos fui desen­vol­ven­do isso em mim. Foi esse o instru­men­to que usei para vencer muitas bar­reiras em min­ha vida, inclu­sive a timidez. 
Lem­bro-me da primeira core­ografia que dan­cei: “Usa-me” do grupo Diante do trono. Nos­sa, como fiquei ner­vosa naque­le dia. Hoje, relem­bran­do, vejo o quan­to isso fez difer­ença em min­ha vida.
O tem­po me ensi­nou muito e ape­sar de todas as difi­cul­dades, não desisti. Todas as difi­cul­dades não me impedi­ram de prosseguir, muito pelo con­trário, per­maneci firme e ensaiei muito pois sabia que Deus tin­ha um propósi­to e sabia o “porque” de tudo. Deus me fez vencer as bar­reiras, mostrou que sou capaz, e que quan­do Ele escol­he alguém, Ele não escol­heu os mais capac­i­ta­dos, mas Ele capaci­ta àque­les a quem Ele escolhe.
Meus pais não são cristãos, ain­da. E, por isso, enfrentei muitas difi­cul­dades, até mes­mo de incentivo.Contudo, estou aqui para diz­er que, quan­do Deus escol­he uma pes­soa, Ele tam­bém dá os meios necessários para que a sua obra aconteça.
Hoje, dançar hoje pra mim é muito mais que movimentos.
Dançar é a min­ha for­ma de ado­rar a um Deus que merece muito mais que ape­nas pas­sos. Ele merece e quer o meu coração.
“Ele escol­heu o que é insignif­i­cante e despreza­do pelo mun­do, e que não é lev­a­do em con­ta para abso­lu­ta­mente nada e o uti­li­zou para reduzir a nada aque­las que o mun­do con­sid­era grandes.” (1 Corín­tios 1:28)
Abraços,
Nicole Queiroz/Erechim


Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias