5 Posts mais acessados em 2018

Reading Time: 6 minutes

Já estamos vivendo um ano novo, eu sei, mas não podemos começar este ano sem relembrar os 5 Posts que tiveram um muitos acessos (sério mesmo)… Algo bem impressionante!

No ano de 2018 tivemos muitas Séries como a das Disciplinas Espirituais, a do Eu e o Dinheiro para cuidarmos de nossas finanças, os Pecados Intocáveis e a Série Enquanto esperamos (linda demais essa gente <3) em nosso Blog. Ainda aproveitamos e nos desafiamos a gravar mais Vídeos. Até um Concurso de Contos nós propomos para nossa audiência e não é que as meninas se inspiraram? Sem contar os diversos Conselhos de Amiga que nossas queridas colaborados do Ministério escreveram direto do coração de Deus ao meu e seu coração.

Mas me diga uma coisa, você leu todos os nossos Posts de 2018? Sim? Não? Qual ou quais te impactaram? Deixa aí nos comentários para que outras possam também ser motivadas a ler. Se você por um acaso já leu algum dos 5 citados abaixo, pega essa essa dica: Leia novamente, pois vale a pena ler de novo 🙂

1) Sensíveis Demais! Pessoas feitas de açúcar?

feita de açúcar

Você já ouviu a expressão: “Você não é de açúcar”? Muitas vezes ouço estas palavras relacionadas a pessoas sensíveis demais e que estão sendo desafiadas a serem mais fortes e corajosas. Mas preciso admitir que hoje a expressão: “Você é de açúcar” combina muito bem com grande parte das pessoas. Estamos sensíveis demais, emotivos demais. Somos facilmente machucados, facilmente atingidos. Somos alvos fáceis. Não sei se você concorda, mas muitas vezes cedemos ao egocentrismo e não ao altruísmo. Focamos demais nas fraquezas dos outros e esquecemos que as nossas falhas também são evidentes e terríveis.

Nossos relacionamentos têm oscilado, tanto nas amizades e namoros como nos casamentos. Estamos sendo descartáveis e tratando os demais como descartáveis também. Temos pena excessiva de nós mesmos e andamos armados o tempo todo. Sem armas físicas, nossas defesas são emocionais e verbais.

O que aconteceu conosco? (Continue Lendo)

2) Um beijo nunca é só um beijo

Beijo

Ficar é uma relação afetiva sem compromisso, com qual objetivo? Saciar a carência afetiva e os desejos da carne, ou talvez para ser aceita por um grupo. A carência, os desejos da carne e a pressão das amigas podem influenciar na decisão de se manter pura e firme, mas lembrem-se: meninas que não servem a Deus saem ficando com todo mundo, e você não é assim, você é diferente!

Um beijo, nunca é só um beijo, existem muitas coisas envolvidas (além das bactérias trocadas). O beijo é uma porta de entrada para a intimidade sexual, o desejo carnal aumenta, os pensamentos pecaminosos em relação ao corpo da outra pessoa afloram e logo o beijo não será mais o suficiente.

Infelizmente, essa prática, tem invadido até mesmo grupo de adolescentes e jovens dentro da igreja. E não preciso nem dizer que Deus não se agrada nenhum pouco disso. (Leia mais…)

3) Me Amar para Amar

Me amar para amar

Eu já ouvi e assisti muitas pregações que nos falam sobre o grande mandamento:

Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:30-31

Para falar a verdade, já ouvi muitas pregações e já li muitos textos e livros que falam sobre amar a Deus e amar o próximo. E sinceramente, nunca ouvi nada a respeito da parte que diz “como a ti mesmo.”

O que eu normalmente escuto é: você deve negar a si mesmo, deve amar mais o próximo do que a você, não pode amar mais a si mesmo, não pode pensar só em você.

Ouvimos muito sobre o amor ao próximo dentro de nossas igrejas. Mas e o amor a si mesmo? É ai que tudo começa: ame ao teu próximo como a ti mesmo. Em outras palavras: se ame e ame ao próximo.

Só a pessoa que se ama, consegue amar os outros. Mas infelizmente tenho visto muitos cristãos que não se amam. Já recebi e-mails e já ouvi amigos meus dizendo isso: eu me odeio, eu não presto, Deus não me ama.

Como os versículos trazem, é uma ordem:

1. Ame a Deus, acima de qualquer coisa.

2. Ame você.

3. Ame ao próximo.

Não há amor-próprio sem amar a Deus primeiro. Assim como não há amor ao próximo, sem se amar primeiro.

Conversava com uma amiga sobre isso uns dias atrás. Muitos solteiros querem encontrar alguém que os ame, o ser humano nasceu com o desejo de ser amado. Mas como esperar que alguém te ame, se nem você se ama? (Prossiga lendo…)

4) Vamos falar sobre sexo

vamos falar sobre sexo

Maria, a virgenzinha…

Maria mãe de Jesus casou virgem. Mas naquela época as moças casavam por volta dos 14 anos de idade, então casar virgem não era uma tarefa tão difícil assim. Mas… E hoje em dia? Nós mulheres estamos casando por volta dos 25, 30 ou até mais! Como faz pra casar virgem então??? Opa… E quem disse que tem que casar virgem?

Se a sua motivação para casar virgem é o medo da sua família, da igreja ou mesmo de Deus, sinto lhe informar, mas provavelmente não vai dar certo. A única coisa que vai te manter no caminho correto é a sua própria convicção sobre o assunto. Apenas a sua decisão sobre isso é que vai sustentar o não! na hora em que as coisas esquentarem com aquele gatinho.

E eu faço questão de ter essa conversa com você. Eu casei aos 28 anos, o dobro da idade do que supostamente Maria casou. E casei virgem! E, diga-se de passagem, que eu não sou um caso único, outras tantas amigas tiveram essa mesma experiência, e que eu saiba, nenhuma está arrependida. (Continue a leitura…)

5) Coragem, amiga!

Coragem. Josué 1.9

Ânimo filha. Mateus 9.22

Fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Hb. 12.12

Estas três afirmações estão girando sem parar pela minha mente.

Não, não estou passando por uma má fase. Bem pelo contrário, meus dias estão ensolarados e muita coisa tem dado “certo” por aqui.

Mas estas afirmações tiradas da Palavra de Deus têm despertado a minha atenção.

Numa época onde denomino de a era do “coaching”. Onde o encorajamento já está virando discurso batido. Onde o foco da força está quase que totalmente humanista e me dá calafrios. Eu vejo a esperança que não sai da boca de um homem. A esperança que não é vazia e nem infundada, mas a esperança gerada pelo próprio Deus. (Termine de ler!)

Estão aí os 5 Posts que nosso público mais acessou em 2018! E sinceramente, cada um mais edificante que o outro. Envie essa dica de hoje para uma Amiga e auxilie ela a renovar suas leituras!

Continuaremos, se assim o Senhor permitir, conversando neste 2019. 🙂

Super beijo para ti!

Fabi Silva

(Visited 25 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)