4 DICAS PARA TERMINAR BEM O ANO!

Reading Time: 3 minutes

Quando eu era adolescente (a long, long, long time ago 🙂 ) sempre ouvia que o Schumacher era campeão nas corridas de Fórmula 1. Ele sempre terminava bem. Arrasava geral! Já quando ouvia falar em Rubinho Barrichello eu tinha a impressão que ele sempre começava bem nas corridas, mas terminava mal. Era um bom piloto, mas ficou com essa marca em sua história. Tá, mas o que será que isso tem a ver com o final do ano? Você acha que dá para começar um ano super bem e terminar mal?

Já aconteceu comigo, inúmeras vezes e este ano é um belo exemplo. Passei janeiro inteirinho nas minhas férias (em pleno calor de FORNO ALEGRE, ops Porto Alegre), em casa, fazendo minha dissertação do mestrado. Levantava às 5 da manhã e ia até tarde da noite. Foi uma correria e tanto, nem tive férias para descansar e encarar um suuuper ano cheio de desafios ministeriais (acho que um dos mais loucos da minha vida).  Mas chegou Dezembro e avaliei meu ano: Foi um ano incrível. Consegui finalizar o mestrado, desenvolver e participar de novos projetos, participei de um curso de Mentoria super TOP da Adriana Valente e vivi intensamente meu propósito de servir as pessoas através dos meus dons e talentos. O ano começou agitado e puxado, mas terminou especial.

Pensando nisso, separei 4 dicas super práticas para você que está achando que não vai aguentar mais essa semaninha que te espera. Partiu, amiga?

1) CONTINUE ORANDO

Ta tudo uma loucura né? Na correria sempre lembro das palavras de Lutero: “Eu tenho tanta coisa para fazer hoje, que passarei as três primeiras horas em oração”. Em plena correria, o cara orava 3 horas por dia. Uaal…

Não quero te deixar pra baixo com isso, e (nem ficar pra baixo também) apenas lembrar que quando estamos super cansadas temos a tendência de deixarmos de orar. E quando deixamos de orar: nossa paciência se vai, nossa alegria e compaixão também…

Por isso, quer terminar bem? Continue orando. Não troque o relacionamento mais importante da sua vida pelo ativismo de Marta. De nada adianta termos mil coisas concluídas se sairmos com o coração endurecido e pessoas magoadas que deixamos pelo caminho… ☹ Ore com o tempo que você tem nas mãos (nem que seja reduzido), mas ore.

2) DESCANSE! Mas como?

Nesta semana, fui no médico com meu maridão e ele disse que várias pessoas que estão entrando em férias estão indo ao hospital se consultar, pois não estão passando bem. Por que será? Puro estresse! Que ironia né? As pessoas estão tirando férias e vão direto para o hospital…

Por isso, entre prazos, testes, provas temos que achar algo que nos ajude a respirar profundamente. No corre-corre não vamos ter condições de descansar como nas férias, mas precisamos achar um escape, para não pirarmos. O escape será reduzido (é claro), mas procure achar algo que te dê alegria e faça (nem que seja 5 minutinhos). Pode ser dar uma volta na quadra do trabalho, ver um vídeo, deitar no primeiro puff que você encontrar.

3) RESPIRE E CAMINHE MAIS UM POUCO

Hoje de manhã bem cedinho eu fui na academia e quando estava fazendo abdominal (o bendito remador 😊 ), quis deitar e parar o exercício por estar cansadona. Aí a super profe entrou em cena e começou a gritar: “Bóóóra, só mais um! Vamos lá!” E com todo este incentivo eu fiz aquele exercício até o final.

Saí de lá com uma baita lição: quando achamos que não temos mais forças, ainda conseguimos dar um passo mais. Quando achamos que não temos mais gás, aprendemos que NÃO SOMOS NÓS que geramos o gás. É Ele, é Deus. Ele nos dará a força que precisamos.  Ele vem ao nosso encontro nas nossas fraquezas e limitações e nos diz: “Eu estou contigo”.

Ps: Lembre que você NÃO está sozinha e que que a força não é sua é esse é seu maior trufo.

4) SE NÃO CONSEGUIR ABRAÇAR O MUNDO, ABRACE A SUA FAMÍLIA

Tem mil festas de encerramento para participar, trabalhos para fechar, compromissos importantes para finalizar… Nesta época ficamos tão sobrecarregadas que nem nosso físico, nem nosso bolso aguenta tantos compromissos e encerramentos. Por isso, presta atenção aí: se não conseguir agendar nada mais, agende um abraço na sua mãe, na sua mana, no seu pai, ou em alguém que você ama. Um abraço pode ser melhor que chocolate (e chocolate sabe ser bom, hein?). É o melhor remédio inventado para o corre-corre de final de ano.

Corre para o abraço, sabendo que Ele tem cuidado de Ti e te dará o gás para terminar bem mais um ano. Espero que tenha curtido as dicas. <3

Super abraço da Martinha para você!

(Visited 127 times, 1 visits today)
Posted in Conselhos de amiga.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)