2º dia: Feminismo e Feminilidade

Continuando com a ideia do “quero que chegue logo dia sete”, vou recomendar pra você uma leitura incrível, que tem me ensinado muito sobre o movimento feminista e a abordagem bíblica dele. Maaaas, antes de continuar, não deixe de ler o nosso texto de ontem, pra que você entenda melhor o porquê desse tema no FéMenina.

Muito mais do que um spoiler do livro, desejamos que você conheça o testemunho da autora do livro, que ao longo desses anos, foi feminista, redimida e transformada.

Por que ninguém nos contou isso antes? Esta foi a pergunta que motivou Carolyn McCulley a escrever o livro “Feminilidade Radical: fé feminina em um mundo feminista” e a motivar mulheres em todo o mundo a assumirem a feminilidade bíblica. Carolyn hoje é autora, palestrante e cineasta. Já escreveu para várias publicações, incluindo The Washington Post e Christianity Today, e ministérios como The Gospel Coalition, Desiring God, True Woman e outros.

Confira só o testemunho de Carolyn McCulley:

 “A feminilidade bíblica não é um molde de tamanho único. Não tem a ver com certo modo de vestir, filmes Jane Austen, chás, vozes quietas e estampas floridas… ou qualquer estereótipo que você esteja imaginando agora. Viver de acordo com os princípios bíblicos hoje requer que as mulheres sejam ousadas o suficiente para permanecer firmes contra filosofias e fortalezas que buscam destruir a Palavra de Deus e sua autoridade. “

Carolyn McCulley

Caso você queira conhecer mais sobre o livro, indicamos essa resenha:

 

Abraços e até amanhã!!

Geíza Lemos Hein

(Visited 79 times, 1 visits today)
Posted in Séries.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)