Minha História de Amor – Sâmela e Luiz

Olá meninas! Hoje quero compartilhar com vocês minha história de amor com o Luiz.

Eu conheço ele desde quando meu pai veio pastorear a Igreja aqui em Pato Bragado – PR. Já fazem alguns aninhos, eu tinha 12 anos ainda. Como a cidade é super pequena (e naquela época era menor ainda), todo mundo sabia quem era quem. Uns três anos depois começamos a conviver um pouco por causa do voleibol, eu e ele treinávamos aqui no time da cidade, sempre estávamos brigando hehehe… Mas nunca passou pela minha cabeça (e com certeza pela dele também não) que estava diante do meu futuro marido. O tempo foi passando e a adolescência e suas “paixões relâmpagos” também, e fomos seguindo nosso caminho, um diferente do outro. Ele sempre foi um garoto que gostava de chamar muita atenção, e eu até preferia não estar muito perto dele e dos amigos dele, nossos estilos eram bem diferentes, eu era bem tranqüila e ele bem “vida loka”, aquele estilo rockeiro que andava até com umas correntes enoooormes, roupa preta, de bandas da pesada, etc…

Ele começou a fazer faculdade de Educação Física, e eu de Administração. Lembro que ele teve uma namorada nessa época da faculdade, e eles sempre passavam bem do lado da nossa casa (hoje chega a ser engraçado lembrar disso…) e nessa época já não brigávamos hehehe, trocávamos “Oi” e nada mais. Eu terminei a faculdade, estava com 20 anos e algumas vezes lembrava de pedir a Deus um namorado segundo a vontade Dele, pois não queria sofrer por fazer algo errado, hoje vejo muitas meninas, adolescentes que não conseguem esperar o tempo de Deus pra suas vidas e acabam entrando em relacionamentos que não agradam a Deus, e por mais conselhos que tentamos dar elas acabam “seguindo o coração” e não seguindo a Vontade de Deus. Isso me entristece muito, pois também já passei por essa fase, mas essa vontade passa, e hoje vejo que entregar um futuro relacionamento nas mãos de Deus é a melhor escolha que uma menina pode fazer

Voltando a minha história, eu não estava muito preocupada em encontrar alguém, mas de vez em quando pedia a Deus, se Ele me atendesse tudo bem, senão eu ia esperar… Por outro lado, o Luiz estava no último ano da faculdade dele, e ele conta que meu pai sempre conversava com ele na frente da nossa casa e sempre o convidava para ir aos cultos (mal sabia ele no que ia dar… hehehe).

prayer

Um dia ele resolveu que deveria ir, que a vida dele estava muito bagunçada, nesse tempo ele tinha terminado o namoro também, e lá foi ele visitar a igreja. Na terceira vez que ele foi Deus tocou no coração dele e ele entregou sua vida nas mãos do único que poderia ajudá-lo. Todos ficaram surpresos, muitos achavam que ele não iria permanecer, mas os planos de Deus são maiores que os nossos e superam todas as expectativas também… Nesse tempo resolveram voltar a fazer os cultos para os jovens na Igreja, e no começo só participavam o nosso casal de líderes, eu, minhas duas irmãs (Haiza e Larissa) e o Luiz, mas ele ainda não freqüentava sempre, mas já era um começo… Depois nosso líder começou a discipular o Luiz, ele foi entendendo o que precisava fazer, e foi crescendo espiritualmente. Nós começamos a conversar mais, mas principalmente pelo saudoso “MSN” lembro que ele ficava perguntando só sobre apocalipse, eu não gostava muito disso, mas gostava de conversar com ele, ficávamos até de madrugada conversando. Algumas vezes meu pai mandava ir dormir e eu falava que já estava indo, mas vocês sabem como é (hahaha)… Basicamente éramos bons amigos, mas só por MSN! Na igreja mesmo trocávamos poucas palavras. Até que um dia comecei a ver algo especial nele, mas ele não estava na mesma hahaha, ele começou um “namoro” com uma menina de outra cidade, fiquei um pouco triste claro, mas fomos viajar no final de 2008, e acabei “esquecendo” disso, porque comecei a gostar de um rapaz lá da cidade que estávamos que era da Igreja também, depois que voltei de viagem comecei a “namorar”, mas não foi nada sério, tanto que logo terminou e também foi um namoro por MSN hahaha… O Luiz resolveu terminar com a menina e eu comecei a orar novamente a Deus, pedi pra tirar o Luiz do meu coração se não era da vontade dEle. Hoje sei que o Luiz não queria nada comigo, mas ele diz que quando percebia estava lembrando de mim, e começou a pensar nisso… Ele conversava bastante com o nosso líder, que também orientou ele não só espiritualmente mas nesse sentido também. O ano (2009) foi passando. Continuamos conversando quase todos os dias, pelo MSN claro, até que um dia criamos coragem e começamos a falar sobre namoro, ele sempre foi bem diretão e sincero, falava o que pensava mesmo… Ele me contou esses “pensamentos” dele e resolvemos começar a orar… Deus foi confirmando Sua vontade em nossas vidas e no dia 1º de Janeiro de 2010 o Luiz me pediu em namoro e eu aceitei. 😀

msn-2011-27-700x405

A partir daí, buscamos auxílio para que o nosso namoro fosse de acordo com a vontade de Deus e logo começamos a pensar sobre casamento, pois este é o propósito de um namoro cristão… No começo de 2012, começamos a ficar preocupados pois parecia muito distante conseguir guardar dinheiro para o casamento e comprar tudo o que precisávamos para uma casa. Num Domingo, no almoço na casa da minha Vó, começamos a falar sobre casamento e minha mãe perguntou se já pensávamos em alguma data, nós nem havíamos conversado sobre datas ainda, daí o Luiz perguntou que dia ela e meu pai tinham casado, minha mãe respondeu dia 05 de Janeiro e o Luiz disse assim: “Então tá aí, vamos casar dia 05 de Janeiro.” E não é que fomos olhar no calendário e o dia 05 de Janeiro de 2013 cairia num sábado, e resolvemos marcar, assim meio no susto, tínhamos menos de 1 ano pra fazer as coisas… mas a partir daí Deus começou a abrir as portas (e janelas), para nós. Tudo foi se encaixando perfeitamente, nossa família começou a sonhar conosco e ajudar no que precisávamos para o grande dia… E algo muito especial que aconteceu também é que um casal de amigos da mãe do Luiz foram embora daqui de Pato Bragado e deixaram muitas coisas de dentro de casa para nós como: fogão, geladeira, sofá, mesa, rack, guarda roupas e até máquina de lavar roupas, pessoas que não conhecem a Deus mas que Deus usou pra nos abençoar. Só faltava a casa e a cama hahaha que ganhamos também da minha sogrinha que é uma pessoa muito boa e que não mede esforços para ajudar a todos. Foi só marcar a data que as coisas começaram a “cair do céu”, reconheço que Deus foi maravilhoso conosco. Meus pais ajudaram com o casamento e o jantar, que foi maravilhoso também, foi uma noite muito, muitooo especial (apesar do meu nervosismo…rsrsrs). Passados 3 anos e dois meses do nosso casamento posso garantir que apesar de algumas diferenças (o que é normal) e dificuldades Deus sempre esteve do nosso lado, suprindo tudo o que precisávamos além da nossa expectativa. Deus é bom o tempo todo

LeS-396

Hoje agradeço a Deus pelo marido maravilhoso que ele me deu, de maneira alguma imaginei que me casaria com o Luiz que conheci no Colégio… Mas Deus é soberano e Ele age em nossas vidas de uma forma muito especial, Ele conhece o desejo de cada uma de vocês… Basta confiar, esperar e entregar sua vida e seus sentimentos nas mãos Dele que você não irá se arrepender, pois Ele te abençoa com o melhor para sua vida… Esperar Nele não é perder tempo, é também uma prova de amor.

LeS-706

Meu pai sempre diz que “o arrependimento só vem depois”, e muitas meninas acabam se afastando de Deus por causa de “amores”, de meninos que não buscam a Deus, que não entregaram suas vidas a Ele, que não tem um compromisso com a obra do Senhor, e acabam depois de algum tempo se arrependendo e sofrendo muito também. Então meninas, saibam esperar o tempo de Deus pra um relacionamento, busquem em oração um menino que seja temente e fiel a Deus, que ame a Ele em primeiro lugar, orem juntos, peçam que Deus confirme se é esse o homem que Ele separou pra você… Não caiam nas armadilhas que o mundo coloca a nossa frente para nos derrubar, não se deixem levar pelas palavras bonitas, pelas promessas… Um relacionamento só pode dar certo quando Deus está no centro, Ele tem que ser o elo entre o homem e a mulher!… Pensem nisso com carinho…

É isso FéMeninas, espero que tenham gostado da nossa história de amor e que vocês possam viver primeiramente o amor de Deus e encontrem alguém muito especial para compartilhar o restante da sua vida com ele! Desejo que Deus seja o centro do seu relacionamento e que através dele o nome do nosso Senhor Jesus seja honrado e glorificado.

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. ” (1 Coríntios 13:4-7).

História indicada por Delize Grando*

*Queridas FéMeninas, o testemunho acima é para edificar a sua vida mostrando a fidelidade de Deus, no entanto baseie sua fé na Palavra de Deus. Testemunhos são experiências particulares que não podem ser usados como padrão para ação de Deus na sua vida. Deus tem uma forma particular para agir na vida de cada pessoa do corpo de Cristo.” :) 

 

(Visited 514 times, 1 visits today)
Posted in Minha história de amor.

Gostou do post? Deixe seu comentário :)