FéMenina

Solteira e feliz?! Nunca! Parte 2

Dia 2 – No lugar certo
Em 1 Corín­tios 7, Paulo fala sobre a vida de solteiro e a de casa­do. Este é um tex­to bas­tante difí­cil, com muitas coisas a serem estu­dadas. Mas, em resumo, o que Paulo está dizen­do é que ambas, a vida de solteiro e a de casa­do são um pre­sente, ambas são um chama­do e pos­suem seus pre­sentes e bene­fí­cios, assim como, seus desafios.

“A vida de solteira e casada são ambas
um chamado de Deus”.

“Ande cada um segun­do o Sen­hor lhe tem distribuído,
cada um con­forme Deus o tem chamado”
ver­so 17.

“Irmãos, cada um per­maneça diante de Deus naqui­lo em que foi chamado”
ver­so 24.

Em out­ras palavras, o que Paulo está dizen­do é “Estar casa­do ou solteiro, ambos são bons – estando na von­tade de Deus. Se você con­segue per­manecer solteiro e con­sagra­do ao Sen­hor, eu recomen­do isso, pois irá lhe poupar de muitas difi­cul­dades que pes­soas casadas enfrentam”. Então, neste pon­to podemos pen­sar que exis­tem sim van­ta­gens em se estar solteira. Paulo con­tin­ua “você é livre para se casar, con­tan­to que se case no Sen­hor. Você tam­bém é livre para ficar solteiro, con­tan­to que Deus lhe ten­ha pre­sen­tea­do com a capaci­dade de per­manecer assim”. Então, você pen­sa “mas eu não ten­ho essa capaci­dade dada por Deus para ficar solteira!!!” - pelo menos eu pen­sei! Vamos faz­er uma pausa e nos abaste­cer. No post ante­ri­or havia uma frase dita pela Nan­cy nes­sa mes­ma série, que eu guardei pra mim, para usar nos momen­tos de dúvida.

“A vontade de Deus é exatamente o que eu escolheria se eu soubesse o que Deus sabe”.

Podemos con­tin­uar? Lendo estes tex­tos de Paulo, o que se quer pon­tu­ar neste momen­to é que, o casa­men­to e a vida de solteira são um chama­do de Deus. Uma mis­são. Claro, que se você está noi­va ou é casa­da, seu noivo/marido não vai quer­er ouvir de você “Me casarei/ ou me casei com você porque Deus me deu essa mis­são”. Sen­ti­men­tos e roman­tismo zero neste pon­to! Este não é o sen­ti­do de mis­são aqui. Mas se pen­sar­mos, como nos­sa vida hon­ra mel­hor a Deus? Então, se casar não é algo que decidi­mos e pron­to, por x motivos ou moti­vações. E se eu falar fran­ca­mente com Deus e admi­tir que eu não sei o que ele sabe? Per­gun­tar a ele de que for­ma eu pos­so hon­rá-lo mais ou o que Ele quer faz­er com min­ha vida? Admi­tir que ten­ho esta­do com rai­va e frustra­da com ele e que ele pre­cisa me ensi­nar a arte da entre­ga? Acred­i­to que essa seja a oração mais sin­cera que muitas de nós podemos faz­er no momen­to. Espe­cial­mente se o script da nos­sa vida não é bem aque­le que imaginávamos.

A natureza humana, nos­sa tendên­cia, é quer­er um chama­do difer­ente daque­le que temos. É quer­er estar em um lugar difer­ente, em um pas­to difer­ente, em um cam­po difer­ente, e uma condição difer­ente do que aque­la a qual Deus tem nos dado. Quan­do essa onda de insat­is­fação e dúvi­da nos atinge, deve­mos nos agar­rar com todas as forças na ver­dade. Paulo diz que deve­mos per­manecer onde Deus nos colo­cou até que ele mude nos­so chama­do e, se ele o mudar, então você irá para esse novo chama­do com ale­gria e con­tenta­men­to. Você não estará no lugar do seu chama­do soz­in­ha, seja você uma mul­her divor­ci­a­da, viú­va, solteira ou em um casa­men­to difí­cil. Deus estará lá. Ele disse que você estará neste lugar de seu chama­do diante dele, então, ele estará lá. E nós decidi­mos, ape­sar das cir­cun­stân­cias e do titubear da nos­sa alma, inten­cional­mente acred­i­tar na verdade.

Tex­to orig­i­nal disponív­el em: https://www.reviveourhearts.com/radio/revive-our-hearts/i‑become-mrs-day‑1/. Aces­so em 29 de março de 2016. Escrito por Nan­cy Leigh DeMoss e traduzi­do por Rober­ta Ernst.

roberta

Postagens Recentes

Regue seus relacionamentos com Jesus!

Hon­ra aos pais: Assun­to com­pli­ca­do, não?!  Para começar, quero citar um dos ver­sícu­los mais con­heci­dos quan­do falam­os sobre hon­ra (prin­ci­pal­mente aos pais): “Hon­ra teu pai e tua mãe,

Leia mais »

Categorias